10.ª Festival Europeu de Cinema Independente na França ::  | Curta o Curta

10.ª Festival Europeu de Cinema Independente na França

Por Curta o Curta em 09/12/2014 12:03


O ÉCU - Festival Europeu de Cinema Independente, na França chega à sua 10ª edição em 2015. O evento, dedicado à descoberta e promoção de filmes do cenário independente mundial, recebe inscrições até o dia 11 de janeiro.

 

O festival, que segue como um dos eventos mais importantes da cena do filme independente na Europa, será dividido em 14 categorias. Dessas, sete são abertas para produtores  não-europeus (Melhor Longa-Metragem Não-Europeu, Melhor Curta-Metragem Não Europeu, Melhor Documentário Não-Europeu, Filme de Estudante, Competição de Roteiros para Curtas ou Longas-Metragens e Écu Firsts, para estreantes).

 

Como se inscrever  

 

Os filmes inscritos devem ter sido produzidos após o dia 1º de maio de 2013, ter legendas em inglês, e não devem ter sido financiados em mais de 50% por grandes estúdios ou produtoras.  As inscrições serão feitas por meio das plataformas Withoutabox ou Filmfreeway. No ato da inscrição, o responsável deverá enviar fotos e posters do filme, além da biografia, filmografia e fotos do diretor. Após o processo, será necessário o envio postal de uma cópia em DVD. As taxas variam de acordo com a antecedência da inscrição. Consulte o regulamento para detalhes sobre as inscrições.

 

O ÉCU também promove a 9ª competição “Muito mais do que um roteiro”, focada em roteiros que demonstrem qualidade, criatividade e inovação e que se destoem da grande indústria cultural Hollywoodiana. Os brasileiros interessados também podem participar, uma vez que a competição é aberta para escritores de qualquer nacionalidade, desde que sejam maiores de 18 anos.

 

Após a exibição dos filmes, o evento promove festas e shows com música ao vivo. E, para além do festival, o ÉCU realiza um tour mundial chamada ÉCU-on-the-Road, onde os filmes seguem sendo exibidos durante todo o ano ao público interessado no cenário audiovisual independente. Segundo o fundador e presidente do festival “O cinema independente é uma fábrica de almas e continuaremos a ajudar cineastas a dividir suas belas histórias e propagar suas palavras”. Para mais informações, acesse o site do ÉCU – Festival Europeu de Cinema Independente.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]