10º Festival de Curtas de Beagá aceita filmes até 28 de março ::  | Curta o Curta

10º Festival de Curtas de Beagá aceita filmes até 28 de março

Por Guilherme Whitaker em 19/03/2008 16:30


As inscrições para as MOSTRAS COMPETITIVAS BRASILEIRA E INTERNACIONAL do 10º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE foram prorrogadas até o dia 28 de março de 2008 (sexta-feira).

Serão aceitos trabalhos de todos os gêneros, finalizados em qualquer formato de vídeo e em película 16mm ou 35mm, cujo lançamento tenha ocorrido no período entre janeiro de 2007 e fevereiro de 2008. O filme deverá estar finalizado na data da inscrição e ter no máximo 30 minutos de duração, incluindo os créditos, e deve ser feita através do site do festival, AQUI.

As inscrições são gratuitas. Para efetuá-las o proponente deve acessar o site oficial do evento (www.festivaldecurtasbh.com.br), ler o regulamento, preencher e imprimir a ficha de inscrição. Uma cópia da ficha, devidamente preenchida e assinada, deverá então ser encaminhada para a Organização do Festival, juntamente com uma cópia em DVD NTSC do filme. Ressaltamos que ao se inscrever, é indispensável o fornecimento de uma foto do filme, em alta resolução e da lista de diálogos em inglês (indispensável para a legendagem eletrônica).

Os coordenadores do evento também ressaltam que, para inscrição, serão aceitas somente cópias em DVD NTSC e que apenas informações contidas na ficha de inscrição preenchida on-line no site serão consideradas.

Caso todo o material exigido para seleção não seja recebido pela Organização até o dia 11 de abril de 2008 (sexta-feira), a inscrição será invalidada.

O resultado da seleção para a MOSTRAS COMPETITIVAS serão divulgadas até o dia 20 de junho de 2008.

O 10º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte será realizado entre os dias 25 e 31 de julho de 2008, no Cine Humberto Mauro (Palácio das Artes), Teatro Francisco Nunes (Parque Municipal), em outros espaços de Belo Horizonte, e em sessões itinerantes pelo Estado de Minas Gerais, em locais e datas a definir.

O FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE é um espaço de exibição, discussão e valorização da produção brasileira e internacional de curtas-metragens. O evento é organizado pelo Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais – CEC e pela Fundação Clóvis Salgado, em parceria com a Secretaria de Cultura de Minas Gerais, Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte e com o Ministério da Cultura. O FESTIVAL foi criado em 1994, com a intenção de exibir um panorama da produção contemporânea de curta-metragem brasileira e internacional.

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]