10º Festival Nóia recebe inscrições até 29-09 ::  | Curta o Curta

10º Festival Nóia recebe inscrições até 29-09

Por Guilherme Whitaker em 06/09/2011 07:06


O Festival NÓIA foi criado em 2002 por estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC). Nestes nove anos, o evento exibiu mais de 500 filmes e beneficiou cerca de 20.000 pessoas com suas oficinas, palestras e exibições oficiais e itinerantes realizadas em faculdades, centros culturais e comunitários de Fortaleza, bem como em cidades do interior do Estado do Ceará.

Ao longo de 10 anos, o NÓIA tem potencializado o cinema universitário realizado no Brasil por meio de exibições e discussões acerca do fazer cinema. E é com esse objetivo, ainda mais intensificado, que o evento chega a sua décima edição, ou seja, fomentar a produção do audiovisual na universidade e possibilitar a este público espaços de discussão acerca do que é produzido no país e, em especial, no Ceará.

Por isso mesmo, o Festival se insere, a cada ano, como um evento realmente compromissado em exibir os filmes produzidos nos campi, não de forma amadora, mas de forma única, com características peculiares e significativo nível de criatividade.

Podem participar com trabalhos em curta-metragem universitários de quaisquer cursos de graduação e pós-graduação de Faculdades, Universidades e Centros Tecnológicos do país e também estudantes de Escolas de Audiovisual ligadas a órgãos públicos municipais, estaduais ou federais. Cada estudante poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos com temática livre, que não precisam ser inéditos. Os curtas devem ter sido realizados no período entre julho de 2009 e julho de 2011 e ter duração máxima de 20 minutos. As categorias para inscrição são: ficção, documentário, animação e experimental. As inscrições podem ser feitas através do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site e posterior envio do material para análise.

Em 2011, o Festival acontece de 8 a 12 de novembro em espaços culturais da cidade de Fortaleza.

Mais informações: http://festivalnoia2011.blogspot.com/


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]