10º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis lança canal exclusivo para a infâ ::  | Curta o Curta

10º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis lança canal exclusivo para a infâ

Por Guilherme Whitaker em 03/06/2011 13:14


A 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis comemora dez anos com o lançamento de um canal na internet para download gratuito de filmes para infância e faz uma homenagem a Ziraldo, com estréias nacionais de dois filmes sobre a obra do escritor.

Na abertura, dia 23 de junho, Ziraldo participa da pré-estreia do documentário Ele era um menino feliz - O Menino Maluquinho, 30 anos depois, de Caio Tozzi e Pedro Ferrarini, sobre o personagem de seu livro, lançado em 1980, e que vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares.

No dia 25, Ziraldo vai estar na sessão de estreia nacional de Uma Professora Muito Maluquinha, dirigido por André Pinto e César Rodrigues. Haverá também a primeira exibição de Tainá 3, de Rosane Svartman, com a presença da diretora. O filme deverá entrar no circuito comercial até o final do ano .

Durante a Mostra, ocorre o lançamento da Caixa de DVDs com 33 curtas brasileiros e do canal exclusivo para a Infância no site www.filmesquevoam.com.br, onde os filmes estão legalmente autorizados para exibição pública e poderão ser baixados.

Para a Mostra Competitiva de Curtas, foram selecionados 77 filmes de todo Brasil. São 50 animações, 24 ficções e três documentários voltados para a infância produzidos em 2010 e 2011. Entre eles, há duas coproduções internacionais: Uma coisa nova para Olli(Brasil/Inglaterra) e O Caminho das Gaivotas (Brasil/Cuba), que também terá estreia nacional em Florianópolis.

Os curtas concorrem a prêmios oferecidos pelo festival em parceria com a TV Brasil, no valor de R$ 5 mil para cada categoria: Melhor Filme de Animação, Melhor Filme de Ficção, Prêmio Especial (indicado pelas crianças) e Júri Popular. A Mostra é um canal de distribuição via Programadora Brasil e Projeto Curta o Curta, além de divulgar e encaminhar a produção para outros festivais, cineclubes e escolas brasileiras.

POLÍTICA

No âmbito político, será realizado o 7º Encontro Nacional do Cinema Infantil com a presença Ana Paula Santana, Secretária do Audiovisual, de Sílvio Da Rin, da TV Brasil, Abrão Scherer, distribuidor, Adhemar de Oliveira, exibidor e de João Baptista Pimentel Neto presidente do Congresso Brasileiro de Cinema, além de Pedro Rovai, produtor de Tainá 3 e Diler Trindade, produtor de Uma Professora Muito Maluquinha. O encontro vai debater políticas públicas para desenvolvimento do setor.

O Encontro da comissão nacional do Cinema Infantil vai reunir Marialva Monteiro, Patrícia Alves Dias, Patrícia Durães, Carla Esmeralda, Carla Camurati, Beth Carmona e Ana Paula Dourado.

CONTATO

Luiza Lins
Diretora da Mostra
(48) 3232-5996, 9980-6908

www.mostradecinemainfantil.com.br
luizalins@mostradecinemainfantil.com.br

Fifo Lima
Assessoria de Imprensa
(48) 4141-2116, 9146-0251


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]