11º Anim!Arte recebe inscrições para mostras competitivas ::  | Curta o Curta

11º Anim!Arte recebe inscrições para mostras competitivas

Por Curta o Curta em 22/09/2014 18:42


O Festival Internacional de Animação Estudantil do Brasil – Anim!Arte recebe, até o dia 30 de setembro, inscrições de curtas-metragens de animação. Em sua décima primeira edição, o evento acontecerá entre os dias 21 e 30 de outubro, no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Serão aceitos filmes com até 15 minutos de duração, realizados com qualquer técnica de animação, concluídos até a data de inscrição e inéditos no evento. Estudantes podem inscrever suas produções nas categorias competitivas Universitários, Ensino Médio, Ensino Fundamental e Estudantes Internacionais, aberta também a brasileiros residentes no exterior. Profissionais podem inscrever seus filmes nas categorias Filme Ambiental e Culturas do Mundo.

 

Envio das obras

 

A inscrição é gratuita, e cada realizador poderá inscrever até cinco produções. O responsável pela obra deverá preencher o formulário de inscrição e enviar seu filme, acrescido do documento de autorização de exibição e três fotos, para a organização do evento. O envio pode ser realizado por meio de link para visualização, por via postal ou pelas plataformas Festhome, FilmFreeway ou Click for festivals. O regulamento, com mais orientações sobre o processo de inscrição, está disponível no Anim!Arte. Os júris profissional, popular e infantil concederão troféus e certificados aos melhores filmes da mostra competitiva.

 

Saiba mais sobre o evento

 

O Anim!Arte – Festival Internacional de Animação Estudantil do Brasil é dedicado ao crescimento do cinema de animação no país, estimulando jovens criadores. Além da competição, o festival promove cursos gratuitos, mostras paralelas, palestras e itinerâncias em locais públicos.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do 11º Festival Internacional de Animação Estudantil do Brasil – Anim!Arte.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]