11º Femina - Festival Internacional de Cinema Feminino ::  | Curta o Curta

11º Femina - Festival Internacional de Cinema Feminino

Por Curta o Curta em 14/02/2014 10:45


11º Festival Internacional de Cinema Feminino - FEMINA abre inscrições para filmes e vídeos dirigidos ou coproduzidos por mulheres para mostra de caráter competitivo. O evento, que acontece desde 2004 e é o primeiro dedicado à cinematografia realizada por mulheres no Brasil e na América Latina, oferece um espaço de exibição, discussão e visibilidade para estes filmes, além de um intercâmbio entre os profissionais daqui e do exterior. Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de março e o festival acontece entre os dias 2 e 8 de junho, no Rio de Janeiro.

 

Interessadas podem inscrever, gratuitamente, filmes produzidos a partir de junho de 2012. A ficha de inscrição se encontra no site e a obra pode ser enviada por via postal ou pelo fornecimento de um link online para visualização. Obras brasileiras devem indicar o número do CPB (Certificado de Produto Brasileiro), concedido pela ANCINE. Para a inscrição, não é necessário o fornecimento do CPB, porém, sendo o filme selecionado, é obrigatório que o proponente informe o número do registro. Para informações sobre o endereço de envio, consulte o regulamento. Cliqueaqui para informações sobre o fornecimento do CPB.

 

Os filmes inscritos concorrem a prêmios, como o Grande Prêmio Femina (para o melhor filme do festival), Melhor Direção Nacional, Melhor Destaque Feminino nacional, entre outros. Além da mostra, o festival oferece uma série de atividades paralelas, como seminários e debates que tratam de temas referentes ao gênero feminino e suas tensões, inseridos no cinema e na cultura como um todo.

 

Acesse o site oficial do 11º FEMINA - Festival Internacional de Cinema Feminino para mais informações.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]