11º FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil chega a Salvador e Aracaju ::  | Curta o Curta

11º FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil chega a Salvador e Aracaju

Por Curta o Curta em 04/10/2013 20:14


Depois de passar pela cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 20 e 29 de setembro, o FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil chega hoje, 4 de outubro, às cidades de Aracaju, em Sergipe, e Salvador, na Bahia. O evento, que abriga o 6º Prêmio Brasil de Cinema Infantil, acontece nessas cidades do dia 4 a 13 de outubro. No Estado Fluminense, o FICI ocorre entre os dias 18 e 27, no Rio de Janeiro e em Niterói.

No 6º Prêmio Brasil de Cinema Infantil, 24 curtas-metragens nacionais concorrem ao prêmio em três categorias: Histórias Curtas, Teen e Histórias Animadas. A escolha dos vencedores é feita por um júri formado exclusivamente por crianças, e o melhor filme em cada categoria é contemplado com R$ 5 mil em serviços de laboratório oferecidos pelo Grupo Labocine.

Durante a passagem do FICI pelo Rio de Janeiro, além das exibições, também será realizado o 5º Fórum Pensar a Infância. O fórum terá lugar no Oi Futuro Ipanema entre os dias 22 e 24 de outubro, abordando temas como Mercado, Educação, Narrativa e Políticas Públicas. As inscrições seguem abertas e podem ser efetuadas por meio da ficha disponível no site.

Para mais informações e para consultar a programação do evento, acesse o site do Festival Internacional de Cinema Infantil.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]