11° Guia Kinoforum Festivais de Cinema e Vídeo é lançado dia 12 em Sampa ::  | Curta o Curta

11° Guia Kinoforum Festivais de Cinema e Vídeo é lançado dia 12 em Sampa

Por Guilherme Whitaker em 08/03/2009 13:27


Em sua edição 2009, o Guia de Festivais de Cinema e Vídeo tem versão exclusiva na internet para que todos tenham acesso ao conteúdo completo de mais de 200 festivais no Brasil e no mundo. O evento acontece no dia 12 de março, às 21h, no Espaço Unibanco de Cinema. No mesmo dia acontece o lançamento do Festival de Vídeo Tela Digital. Esses lançamentos são seguidos de um debate para discutir a importância dos festivais audiovisuais no Brasil.

 

No Guia Kinoforum de Festivais de Cinema e Vídeo, o usuário confere as informações sobre os eventos (datas, perfil, informação sobre inscrições, salas de exibição) de festivais de cinema e vídeo no Brasil e no exterior, um levantamento da produção nacional que esteve nas telas em 2008, um diagnóstico do mercado do audiovisual (realizado em parceria com o Filme B), escolas audiovisuais e oficinas de inclusão audiovisual, editais, leis, como participar das diferentes ações do setor, além de contatos de produtoras e distribuidoras. Finalmente, o Guia funciona como uma fonte de consulta atualizada constantemente por profissionais atentos às movimentações do audiovisual no Brasil e no exterior.

 

Visando um público de todos os lugares e todas as idades, a Kinoforum aposta numa versão online pela velocidade da informação nos dias atuais. Os objetivos são de integrar o público com o realizador, incentivar o espectador curioso a assistir novas e independentes produções, fomentar idéias de oficinas e a experimentação de novas linguagens por estudantes, gerando discussões e trazendo para o meio audiovisual uma platéia renovada. Os festivais são pontos de encontro para a reflexão, a conversa, o reencontro com obras inéditas ou raras. São lugares de troca de experiências. A importância cada vez maior do audiovisual na discussão do social e da linguagem confirma a conquista e a relevância desses eventos.

 

O debate sobre a importância dos festivais na difusão do audiovisual brasileiro conta com a presença de Maria do Rosário Caetano, jornalista, do realizador Fernando Coimbra, diretor do “Tropico de Cabras”, ambos assíduos freqüentadores do circuito de festivais brasileiros em 2008, de Francisco Cesar Filho, presidente do Fórum dos Festivais e de Celso Gonçalves, presidente da ABD SP. A mediação será de Zita Carvalhosa, presidente da Associação Cultural Kinoforum.

 

Para conferir a versão completa do Guia Kinoforum Festivais de Cinema e Vídeo www.kinoforum.org.br/guia/2009

 

Sobre a Kinoforum

 

A Associação Cultural Kinoforum é uma entidade sem fins lucrativos, que desenvolve atividades e projetos ligados ao setor audiovisual. A Kinoforum dedica-se à divulgação do audiovisual nacional e seu intercâmbio com a cena internacional. Entre seus principais projetos destacam-se o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, as Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, a edição anual do Guia de Festivais Audiovisuais, o Festival de Vídeo Tela Digital e o projeto Critica Curta.

 

Serviço:

Lançamento do Guia Kinoforum de Festivais de Cinema e Vídeo 2009

Debate sobre Festivais Audiovisuais

Apresentação do Festival de Vídeo Tela Digital

12 de março, às 21h00, Espaço Unibanco de Cinema – rua Augusta 1475 - Consolação

 

www.kinoforum.org

 

 

Cartaz Comunicação

Leandro Matulja e Sandra Calvi

 

Atendimento à imprensa Kinoforum:

Márcia Vaz – marcia@agenciacartaz.com.br

+ 55 (11) 3871.3030 – 214 / 9252.3192

 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]