11ª MOSTRA CURTA CINEMA ::  | Curta o Curta

11ª MOSTRA CURTA CINEMA

Por Guilherme Whitaker em 01/11/2001 15:54


11ª MOSTRA CURTA CINEMA
7º Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro 


A MOSTRA CURTA CINEMA - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro - é um festival não competitivo que acontece anualmente entre os meses de novembro e dezembro na cidade do Rio de Janeiro, tendo tradicionalmente como locais de exibição o Centro Cultual Banco do Brasil e o Espaço Unibanco de Cinema, além de utilizar algumas salas do Circuito Estação Botafogo e outros locais para programas especiais.

Em 2001, em sua 11ª edição, a MOSTRA CURTA CINEMA acontecerá de 30 de novembro a 09 de dezembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, Espaço Unibanco de Cinema, salas do Grupo Estação Botafogo, Cine MIS/RJ e Lonas Culturais do Município do Rio de Janeiro.

Reconhecida como uma das mais importantes vitrines do curta-metragem no Brasil, a CURTA CINEMA apresentará o Panorama Brasil, com uma seleção dos melhores títulos nacionais; a Programação Internacional, com programas temáticas presentes na produção internacional anual, e com representatividade de aproximadamente 35 países (as inscrições de filmes já estão encerradas e a divulgação da seleção está prevista para o dia 25 de outubro); e os Programas Especiais, sucessos nos anos anteriores, como Grandes Diretores em Pequenas Doses e Cinéfondation, além de outros programas ainda a serem divulgados.

Em parceria com a RioArte, a CURTA CINEMA estará apresentando sessões de curtas nacionais nas Lonas Culturais de Bangu, Vista Alegre e Anchieta, bairros nos arredores do Rio. As projeções serão em vídeo e a entrada é franca.

Este ano acontecerá o 1º Encontro Internacional sobre Políticas Culturais de Fomento ao Cinema, que será realizado nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, que tem o objetivo de apresentar e discutir políticas de fomento ao desenvolvimento cinematográfico, a renovação da linguagem cinematográfica e as possibilidades de colaboração entre as instituições, fundações e governo. Este Encontro será aberto a todos os profissionais de cinema. Maiores informações serão divulgadas no início de novembro.

E também durante a CURTA CINEMA, estaremos lançando com editoria de José Carlos Avelar e Geraldo Sarno, um número especial da CINEMAIS, livro-revista totalmente dedicado ao formato curto.

Além dos filmes, Workshops e Encontro, durante todo o evento acontecerão comemorações, lançamentos de publicações, como a Revista CINEMAIS, projetos, festas e confraternizações.

Para maiores informações e a lista completa dos filmes selecionados visite o site da mostra em www.curtacinema.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]