13º Festival Internacional de Cinema Infantil - FICI recebe inscrições até 08/05 ::  | Curta o Curta

13º Festival Internacional de Cinema Infantil - FICI recebe inscrições até 08/05

Por Curta o Curta em 20/04/2015 14:21


Estão abertas, até o dia 8 de maio, as inscrições de obras brasileiras para o 13º FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil. O evento tem caráter itinerante e entre agosto e novembro circula por diversas cidades do País exibindo curtas-metragens, episódios de séries de TV e longas-metragens voltados para o público infantil. Simultaneamente ao FICI acontece a 8ª edição do Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que premiará os vencedores em três categorias.

Os interessados podem inscrever suas obras preenchendo um formulário de inscrição no site e enviando cópia do filme para pré-seleção em uma das modalidades aceitas pelo evento: em formato de DVD por via postal para o endereço informado noregulamento; ou sob a forma de link para download em portais que não necessitem login ou conta Premium. Neste caso o interessado deve enviar mensagem para os e-mailsprogramacao@fici.com.br e producao2@fici.com.br. Longas-metragens participam apenas de mostras não competitivas. A organização do evento informa que serão automaticamente desclassificados os filmes que possuam cenas com qualquer uso de drogas, incluindo álcool e cigarros, sexo e violência explícitos.

Os filmes para exibição nas mostras serão escolhidos por um Comitê de Seleção. Os curtas selecionados para as mostras competitivas concorrem ao troféu Prêmio Brasil de Cinema Infantil e R$ 7 mil em serviços de laboratório oferecidos pela Afinal Filmes. O júri que escolherá os vencedores será formado por um público infantil escolhido pela organização do festival.

Para mais informações, acesse o site do 13º FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]