13ª Goiânia Mostra Curtas divulga selecionados para oficinas e Icumam Lab ::  | Curta o Curta

13ª Goiânia Mostra Curtas divulga selecionados para oficinas e Icumam Lab

Por Curta o Curta em 18/09/2013 13:09


A 13ª Goiânia Mostra Curtas divulga nesta quinta-feira, 19 de setembro, no endereçowww.goianiamostracurtas.com.br, os selecionados para as três oficinas do festival e para o Icumam Lab – Laboratório de fomento à produção audiovisual no Centro-Oeste. O laboratório oferece a orientação da produtora Fernanda De Capua, do roteirista e diretor Marco Dutra e do produtor e curador Rafael Sampaio para o desenvolvimento de projetos de longas-metragens da região. Também são oferecidas gratuitamente as oficinas Construindo o Figurino, com a figurinista Joana Gatis; Laboratório - Princípios e Ferramentas da Narrativa Audiovisual, com o autor, roteirista e produtor de cinema Aleksei Abib; e E se eu fosse o autor? - Produção de Vídeo Adaptações Literárias, com os educadores Aluísio Cavalcante e Leila Dias.

Para as oficinas vagas foram distribuídas mediante análise curricular e preferencialmente entre os candidatos residentes no Estado de Goiás, onde se realiza o festival. Para o Icumam Lab, a seleção de projetos teve como principais critérios as qualidades artísticas e técnicas do projeto; factibilidade do projeto apresentado e viabilidade de produção; potencial e originalidade da proposta; estágio de desenvolvimento e qualidade dos materiais obrigatórios apresentados.

A 13ª Goiânia Mostra Curtas, que se realiza entre 8 e 13 de outubro de 2013, no Teatro Goiânia, em Goiânia-GO, conta com o patrocínio da Petrobras, Sesi – Conselho Nacional, Fundo Nacional de Cultura, Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Oi Futuro, via Lei Goyazes; e apoio do Sebrae Goiás.

Confirmação de participação - Os selecionados para as oficinas deverão validar a inscrição no escritório do Icumam nos dias 21 (até as 16 horas), 23 e 24 de setembro, e somente aqueles escolhidos para as oficinas deverão pagar uma taxa simbólica de 20 reais – à exceção da oficina E se eu fosse o autor?, cuja taxa simbólica será divulgada posteriormente. Caso não sejam confirmados todos os selecionados, será elaborada, a partir do dia 25 de setembro, a lista de espera para o preenchimento das vagas ociosas. Os nomes chamados da lista de espera deverão confirmar sua inscrição entre os dias 26 e 27 de setembro.

Os selecionados para o Icumam Lab serão contatados pela organização do laboratório e deverão estar disponíveis para participar integralmente das atividades em Goiânia de 10 a 13 outubro de 2013, durante o festival.

Formação continuada - “Em 2013, a ênfase na formação de profissionais nos processos de desenvolvimento de projetos de longa-metragem, construção de figurino, narrativa e adaptação de obras literárias remete à necessidade de aperfeiçoamento da qualidade das produções audiovisuais em Goiás, além de possibilitar aos realizadores contato com profissionais gabaritados no mercado brasileiro. Esse objetivo está refletido na qualidade e intensidade da programação do festival, que inova integrando às oficinas a realização do Icumam Lab - Laboratório de fomento à produção audiovisual no Centro-Oeste”, ressalta a diretora geral da 13ª Goiânia Mostra Curtas, Maria Abdalla.

As atividades são dirigidas a cineastas, produtores, roteiristas, estudantes com interesse em roteiro e figurino e demais interessados, além de crianças entre 7 e 10 anos – especificamente no caso da oficina E se eu fosse o autor? - Produção de Vídeo Adaptações Literárias. Todas estas oficinasintegram as ações permanentes de qualificação profissional desenvolvidas em todos os projetos do Icumam.

Serviço

13ª Goiânia Mostra Curtas

Divulgação dos selecionados para oficinas e Icumam Lab

Data: 19 de setembro, pelo site www.goianiamostracurtas.com.br

Mais info62 3218-3779 / producaogmc@icumam.com.br

Fonte: Geórgia Cynara



Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]