15 países vão a Brasília dar início ao DOCTV IB ::  | Curta o Curta

15 países vão a Brasília dar início ao DOCTV IB

Por Guilherme Whitaker em 21/01/2006 06:23



Representantes de 15 países vão a Brasília dar início ao DOCTV IB 


Programa do MinC incentiva a produção de documentários para televisão nos países ibero-americanos com ajuda de US$ 100 mil.

Durante os dias 23, 24 e 25 de janeiro estarão reunidos em Brasília autoridades audiovisuais, representantes de emissoras públicas de televisão de 15 países e da Secretaria Executiva da Cinematografia Ibero-americana (SECI) para a realização de uma Oficina de Planejamento Executivo do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Ibero-americano (DOCTV IB).

A Oficina de Planejamento Executivo – que será coordenada pelo Secretário do Audiovisual Orlando Senna – tem como objetivo imediato preparar a realização de 15 concursos nacionais que premiarão os melhor projetos de documentários com contratos de co-produção no valor de U$ 100 mil dólares. Os concursos deverão ser lançados já no próximo dia 1º de março. Uma vez realizados, os documentários da Carteira DOCTV IB estrearão num circuito ibero-americano de teledifusão composto pelas canais educativos dos países participantes.

Aprovado como Programa da Conferência de Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas de Ibero-américa – CAACI, sob Coordenação Executiva da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura do Brasil, o DOCTV IB conta com a participação da Argentina, Chile, Uruguai, Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela, Panamá, Costa Rica, Porto Rico, Cuba, México, Portugal e Espanha.

Desdobramento do Programa DOCTV brasileiro, que inaugura sua terceira edição através da parceria entre a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, TV Cultura e ABEPEC, com o apoio da Associação Brasileira de Documentaristas – ABD, o Programa DOCTV IB caminha rumo à concretização de seus grandes objetivos: o estímulo ao intercâmbio cultural e econômico entre os povos ibero-americanos, a implantação de políticas públicas integradas de fomento à produção e teledifusão de documentários nos países da região, e a difusão da produção cultural dos povos ibero-americanos no mercado mundial.

INFORMAÇÕES GERAIS
O QUE: Oficina de Planejamento Executivo do I Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Ibero-americano – DOCTV IB
QUANDO: de 23 a 25 de janeiro de 2006
ONDE: Academia de Tênis Resort, Brasília ( Setor de Clubes Esportivos Sul - Trecho 04 - Conj 05 - Lote 1B Fone: (61) 316 6161 – Fax: (61) 316 6268 Brasília – DF www.academiaresort.com.br )

Contatos:
In Press Porter Novelli  (61) 3323 8764
Elaina Daher – (61) 9289 5113
Simone Caldas – (61) 8131 7829
Lívia Nascimento – (61) 9275 8732


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]