18º Vitória Cine Vídeo abre inscrições ::  | Curta o Curta

18º Vitória Cine Vídeo abre inscrições

Por Guilherme Whitaker em 10/10/2011 12:08


Agora vale tudo! Esse é o lema do 18º Vitória Cine Vídeo, que acaba de abrir suas inscrições para as mostras competitivas de filmes de curta, média e – a novidade – filmes de longa-metragem. “No início, chegamos a anunciar que a mostra de longa-metragem seria apenas para diretores com até três longas no currículo, mas foram muitos os pedidos para abrirmos para todos os diretores que resolvemos mudar o regulamento”, afirma Lucia Caus, diretora do Festival.

“Agora, de fato, vale tudo”, acrescenta Lucia, brincando com o slogan do festival, criado em alusão ao fato do VCV ter atingido a maioridade e ter passado a aceitar todo o formato de filme. “Para não prejudicarmos os realizadores de filmes de curta e média metragem, a competitiva de longa só irá premiar o melhor diretor”, ressalta. “Não queremos deixar de lado nossa vertente de incentivadores dos curtas e médias-metragens, que sempre nos marcou”, afirma a diretora do festival, que acontece de 7 a 12 de novembro, na Fábrica do Trabalho, antiga Fábrica 747, em Vitória, no Espírito Santo.

O 18º VCV vai aceitar qualquer tipo de filme, do super 8 aos vídeos das câmeras de celulares e fotografia. “Estamos abrindo o festival para qualquer tamanho, formato, modelo, gênero ou estilo”, explica. Quanto à premiação, será entregue o já tradicional Troféu Marlim Azul.

As inscrições, que tiveram início no dia 30 de julho, vão até o dia 30 de agosto e poderão ser feitas pelo site www.vitoriacinevideo.com.br.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]