1º Encontro de Cineclubes de PE chega ao final com criação da Federação Pernambu ::  | Curta o Curta

1º Encontro de Cineclubes de PE chega ao final com criação da Federação Pernambu

Por Guilherme Whitaker em 21/07/2008 11:01


Nos três dias do evento, inserido na programação da 50ª Festa do Estudante, foram discutidas formas de se promover um circuito alternativo de exibição em todo o Estado

Dentro da programação da 50ª Festa do Estudante, em Triunfo, o 1º Encontro de Cineclubes de Pernambuco chegou ao seu último dia, nessa quarta-feira, 16. O evento, promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), contou com a presença de representantes de 12 cineclubes de todo o Estado, que discutiram temas relacionados a um circuito alternativo de exibição de filmes.

No último encontro, o grupo, composto por cineclubistas do Recife, Nazaré da Mata, Aliança, Limoeiro entre outros, criou a Federação Pernambucana de Cineclubes, importante passo para articulações na área. Na ocasião, foram escolhidos membros da diretoria da entidade. Houve ainda a elaboração da Carta de Triunfo dos Cineclubes Pernambucanos, dirigida ao Governador Eduardo Campos.

Em um segundo momento, os presentes discutiram o conteúdo do estatuto que regerá a Federação. "Esse documento tem como base estatutos de cineclubes de todo o país, mas com inserções de propostas específicas para o Estado", comentou Gê Carvalho, presidente da Federação e representante do Amoeda Digital.

O evento contou ainda com a participação de Fred Cardoso, representante da Programadora Brasil (Sec. Audiovisual/MinC); João Baptista Pimentel Neto, secretário geral do Conselho Nacional de Cineclubes; Alexandre Figueirôa, crítico de cinema e professora da Unicap; e Cynthia Falcão, presidente da ABD-PE.

Mais em  http://www.fundarpe.pe.gov.br/1-encontro-de-cineclubes-de-pe-chega-ao-final-com-criacao-da-federacao-pernambucana

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]