1º Festival de Cinema de Araxá, MG, começa nesta segunda-feira ::  | Curta o Curta

1º Festival de Cinema de Araxá, MG, começa nesta segunda-feira

Por Guilherme Whitaker em 11/09/2012 14:37


Começa nesta segunda-feira (10), em Araxá, no Alto Paranaíba, o 1º Festival de Cinema de Araxá. A abertura será às 19h, no Grande Hotel do Barreiro, e o evento contará com apresentações musicais e exibição do trailler do filme 'Vazio Coração', que teve a maior parte das cenas gravadas na cidade.

A programação do festival vai até o próximo domingo (16). Haverá exibição de filmes, oficinas, shows musicais, debates e lançamentos de livros, além de um festival dedicado às crianças e a mostra competitiva de curtas produzidos em Araxá. A premiação total será de R$ 130 mil.

Dos 12 filmes produzidos na cidade, cinco foram selecionados para a Mostra Curta Araxá e serão apresentados durante o festival. Eles concorrem a um prêmio de R$ 40 mil e serão julgados po uma equipe de especialistas. O prêmio deve ser destinado a produção de outro curta-metragem na categoria ficção, que abrirá a 2ª edição do festival, em 2013. As atividades são gratuitas.

Programação de exibição dos filmes selecionados
Galhos Secos- Drama
Dia: 11 de setembro
Sinopse: Através do drama de uma família em conflitos pessoais e coletivos, tenta ressaltar a importância de seis elementos considerados fundamentais à vida: Deus, família, respeito, dedicação, amor e, claro, a música. Viver não é tão simples: quebrar um grande galho pode desequilibrar uma árvore seca.

Curta a Canastra - Documentário
Dia: 12 de setembro
Sinopse: Curta documentário mostrando um pouco das belezas naturais da Serra da Canastra, sua cultura, culinária, fauna e flora.

Araxá no Século XX, 100 Anos de Magia - Documentário
Dia: 13 de setembro
Sinopse: As mudanças nas artes, cultura e em nossos costumes. A montagem deste vídeo conta com um achado surpreendente: a descoberta de filmes raros em 16 mm da cidade de Araxá, dos anos 1930, 1940.

Um Poema Para Você Depois do Café - Drama
Dia: 14 de setembro
Sinopse: Clara, uma jovem deficiente visual é apaixonada por poesia. Com o costume diário de sentar na praça em frente sua casa, ela lê poesias de autores consagrados e de sua autoria. Lucas, um pintor de quadros, recentemente instalou na praça para realizar seus trabalhos artísticos e passa observar a jovem.

Expresso Araxá - Suspense
Dia: 15 de setembro
Sinopse: Repórter policial de férias em Araxá se interessa por crime ocorrido há 17 anos. A partir daí, inicia uma perigosa investigação de consequências imprevisíveis.

Fonte: G1


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]