1º Festival de Cinema de São Jorge (GO) ::  | Curta o Curta

1º Festival de Cinema de São Jorge (GO)

Por Diego Franco em 21/10/2017 12:05


O último final de semana de outubro reserva bons momentos para os cinéfilos. Entre os dias 27, 28 e 29 de outubro, acontece o 1º Festival de Cinema de São Jorge, que exibirá obras premiadas na última década e que destaquem a história e a cultura brasileira. As sessões acontecem na Praça do Artesão e têm entrada franca.


A mostra foi idealizada por três amigas apaixonadas pela Chapada dos Veadeiros, que compartilhavam do mesmo sonho: levar a exibição de filmes em tela grande para os moradores da Vila de São Jorge. A cineasta Betânia Victor, a produtora Kátia Oliva e a empresária Lana Côrtes, guiadas pela expressão regional “deixa o cristal trabalhar”, comum entre os místicos da região, colocaram em prática a ideia de unir duas coisas que os candangos e os goianos adoram: cinema e as paisagens da chapada.   


Nos três dias de festival, serão exibidos blocos de curtas-metragens premiados como Retratos da Alma, de Leo Bello, e Sob o Encanto da Luz, de Direceu Lustosa, com temáticas regional. A diversidade cultural ganha a noite de sábado com Chacal Palavra Filme, de Piu Gomes, e Brasília (Titulo Provisório), de João Paulo Procópio. Para falar de ufologia e misticismo, temas recorrentes para os frequentadores da Chapada, o último dia de exibição, temos o curta-metragem documentário Efeito Casimiro, de Clarice Saliby.


Para mais informações acesse o site do evento: https://festcinesaojorge.wixsite.com/2017


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]