1º Festival de Viçosa recebe filmes até 7 de janeiro ::  | Curta o Curta

1º Festival de Viçosa recebe filmes até 7 de janeiro

Por Guilherme Whitaker em 18/12/2005 07:04



O l h a r e s  
1º Festival de Cinema e Vídeo da
Universidade Federal de Viçosa
 


Estão abertas as inscrições de filmes e vídeos para o 1º Festival de Cinema e Vídeo da UFV. Os produtores/diretores podem inscrever seus trabalhos pelo site www.ufv.br/dah/olhares até 07 de janeiro. A realização do evento é do Projeto de Extensão Focus – Central de Produção Audiovisual, do curso de Comunicação Social (DAH/CCH), em parceria com a Diretoria de Assuntos Culturais da UFV. 

O Festival Olhares vai acontecer entre os dias 11 e 19 de fevereiro e, além das exibições diárias de filmes e produções audiovisuais nacionais de curta e média-metragem, vai promover debates com realizadores, produtores, atores e críticos; oficinas de formação e aprimoramento artístico e técnico, e diversas outras atividades culturais como, por exemplo, apresentações de dança, peças de teatro, malabares, circo, corais, músicas e shows. Toda programação é aberta à comunidade local e aos visitantes. A idéia é proporcionar uma alternativa para diversão, pesquisa e produção de um olhar cultural e reflexivo sobre a produção nacional. 

As atividades vão acontecer em vários espaços. Os filmes (em formatos DVD e mini-DV) serão projetados no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino; as oficinas nas áreas de cinema, vídeo, fotografia e outras artes (...) serão ministradas na Vila Giannetti (casa 43), no Cine Carcará e em algumas escolas públicas ligadas diretamente ao Festival; as apresentações culturais serão realizadas ao ar livre em pontos estratégicos da cidade, como na Praça Silviano Brandão, no Calçadão, na Av. PH Rolfs, na Rodoviária e no próprio campus universitário. Conheça o site do festival clicando no banner abaixo.

São objetivos do Olhares – 1º Festival de Cinema, Vídeo e Cultura da UFV: facilitar a circulação e divulgação de bens artísticos; estimular a formação de público para o cinema e o vídeo nacional; promover o resgate da memória e da identidade sócio-cultural coletiva da população de Viçosa e região; possibilitar a experimentação audiovisual a crianças e adolescentes; contribuir para a formação e aprimoramento técnico e artístico de crianças, jovens e adultos. 

A iniciativa e a direção do Festival é dos professores Adriano Medeiros e Fabrício Cavalcanti, ambos do curso de Comunicação Social e coordenadores do Focus. A organização do evento conta também com o apoio de técnicos e alunos voluntários dos diversos cursos da UFV. 

Saiba bem mais em http://www.ufv.br/dah/olhares

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.ufv.br/dah/olhares ou com o Prof. Adriano Medeiros, através dos telefones (31) 3899-2878 / (32) 8828-1584; com o prof. Fabrício Cavalcanti (31) 9183-6222; ou ainda pelos e-mails: focusufv@yahoo.com.br
festivalolhares@yahoo.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]