1º FLICC - Mercado Audiovisual Latino-americano, no México, recebe inscrições ::  | Curta o Curta

1º FLICC - Mercado Audiovisual Latino-americano, no México, recebe inscrições

Por Curta o Curta em 23/07/2014 14:26


Estão abertas, até o dia 15 de agosto, inscrições para a 1ª edição do Mercado Audiovisual Latino-americano - FLICC, que acontece entre os dias 20 e 22 de novembro na Cidade do México. O evento promove atividades voltadas à indústria cinematográfica, com o objetivo de promover o fomento e a integração do mercado audiovisual latino-americano por meio de parcerias entre realizadores independentes e agentes de mercado.

 

Durante o encontro, acontecerão sessões de pitching, exibições de filmes, sala de negócios, conferências e outras atividades, divididas em três eixos: o Fórum de Coprodução 2014, o Work in Progress 2014 e a Videoteca Agavídeo 2014. As inscrições em todas as atividades são gratuitas e realizadas online.

 

Fórum de Coprodução 2014

 

Na seção Fórum de Coprodução 2014, acontecerão rodadas de pitching de projetos em desenvolvimento que busquem financiamento para sua realização. Podem ser inscritos projetos de ficção ou documentário, com o roteiro já completo e duração mínima de 60 minutos. Para informações sobre o processo de inscrição, acesse o regulamento do Fórum de Coprodução 2014. Serão selecionados até 10 projetos, e a organização do evento oferece transporte e hospedagem para os realizadores selecionados.

 

Work in Progress 2014

 

Já para a seção Work in Progress 2014, serão selecionadas obras em etapa de pós-produção que busquem apoio financeiro para a sua finalização. Também serão aceitas obras de longa-metragem de ficção e documentário a partir de 60 minutos. A organização cobrirá gastos com transporte e hospedagem para os 10 realizadores selecionados. O formulário de inscrição encontra-se no site oficial do evento e o envio da obra pode ser feito por meio da plataforma online Festhome, gratuitamente. Para mais informações sobre como se inscrever, acesse o regulamento do Work in Progress 2014.

 

Videoteca Agavídeo 2014

 

Produções já finalizadas e prontas para distribuição serão apresentadas em cabines com exclusividade para agentes de venda, distribuidores e programadores, com o intuito de firmar parcerias. Serão selecionados cerca de 200 títulos, entre curtas e longas de ficção, documentários e animações, produzidos entre os anos de 2013 e 2014. A inscrição é feita por meio do formulário online, no site oficial do evento, e o envio do filme é feito pela plataforma Festhome, também gratuitamente. Para mais informações sobre o processo de inscrição, acesse o regulamento daVideoteca Agavídeo 2014.

 

Para mais informações sobre 1º Mercado Audiovisual Latino-americano, acesse o site oficial do evento.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta



[confira outras notícias]