20º Festival Internacional de Cinema de Valdivia, no Chile ::  | Curta o Curta

20º Festival Internacional de Cinema de Valdivia, no Chile

Por Curta o Curta em 24/04/2013 11:51


Estão abertas as inscrições para o 20º Festival Internacional de Cinema de Valdivia, no Chile. Mais conhecido como FIC Valdivia, o festival acontece entre os dias 7 e 13 de outubro na cidade chilena e convoca os interessados em participar da Competição Internacional de Longas-Metragens, da Competição Chilena de Longas-Metragens e da Competição de Curtas-Metragens de Escolas de Cinema Latinoamericanas.

Realizadores brasileiros interessados em participar da Competição Internacional devem preencher o formulário de inscrição online e enviar três cópias em DVD de seus longas-metragens até o dia 28 de junho. É requisitado que o filme tenha um mínimo de 60 minutos de duração, seja inédito no Chile e tenha sido finalizado a partir de 1º de novembro de 2012. Os filmes selecionados pela organização do festival irão concorrer ao Prêmio de Melhor Longa-Metragem, ao Prêmio Especial do Júri e a uma menção Especial do Juri do FIC Valdivia.

Para a Competição de Curtas-Metragens de Escolas de Cinema Latino-americanas, estudantes podem submeter à seleção seus trabalhos com duração máxima de 30 minutos, finalizados a partir de 1º de julho de 2012. O festival aceita ficção, documentário, filmes experimentais ou animações. O prazo limite pra inscrições de curtas e envio dos filmes em DVD é o dia 12 de julho. Também são requisitadas três cópias por trabalho inscrito.

Para mais informações, consulte o regulamento oficial no site do festival Internacional de Cinema de Valdivia.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]