23ª edição do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema ::  | Curta o Curta

23ª edição do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema

Por Curta o Curta em 13/05/2013 11:31


23ª edição do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema acontecerá no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza (CE), entre os dias 7 e 14 de setembro. O período de inscrições de filmes nas mostras competitivas está aberto até o dia 7 de junho.

Serão aceitas, para a Mostra Competitiva de Longas-metragens, produções ibero-americanas (América Latina, Caribe, Portugal e Espanha) com duração acima de 70 minutos, de qualquer gênero e em qualquer formato, desde que possam ser projetadas digitalmente no evento. Já a Competição de Curtas-metragens recebe apenas obras com até 20 minutos de duração, produzidas a partir de 2012, realizadas por brasileiros ou radicados no país há mais de três anos e que não tenham participado anteriormente do processo seletivo do festival.

As inscrições são gratuitas. Os interessados devem preencher a ficha disponível no site do festival, anexá-la ao e-mail correspondente à categoria na qual o filme será inscrito (curtas ou longas-metragens), e enviar uma cópia da obra em DVD, juntamente com o material de divulgação solicitado e a ficha de inscrição impressa, preenchida e assinada, para o endereço que consta no regulamento. Responsáveis por filmes que não tenham classificação indicativa aferida pelo Ministério da Justiça devem concordar com a classificação proposta a partir das informações enviadas no momento da inscrição.

As obras selecionadas e exibidas no festival concorrem ao Troféu Mucuripe em diversas categorias, como Melhor Curta, Melhor Longa, Direção, Roteiro, Direção de Arte (apenas para longas-metragens), Melhor Produção Cearense (apenas para curtas-metragens), entre outras. O vencedor na categoria Melhor Longa-metragem também levará um prêmio em dinheiro no valor de 10 mil dólares (aproximadamente R$ 23 mil). Também concorrem ao Troféu Mucuripe, concedido por um júri formado por estudantes universitários de Fortaleza, os curtas da mostra Olhar do Ceará. Os júris também podem conceder menções honrosas e prêmios especiais.

Para mais informações, acesse o site oficial do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]