23 Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo ::  | Curta o Curta

23 Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo

Por Guilherme Whitaker em 24/08/2012 09:10


MOSTRA INFANTIL + OFICINA DE CINEMA EM FLIP BOOK

Os programas INFANTIL 1 e INFANTIL 2 são exibidos neste sábado e domingo (25 e 26 de agosto) na Cinemateca, e logo após as sessões acontece a Oficina Infantil de Cinema em Flip Book.

A Mostra Infanto-Juvenil do Festival Internacional de Curtas Metragens chega na sua 8ª edição trazendo filmes de diversos estados do Brasil e de outros países; Rússia, Hungria, Canadá, Irã, Espanha e França, produções que apresentam olhares e a diversificados, compondo um painel rico em realidades e fantasias cinematográficas.

A Mostra também oferece a Oficina Infantil de Cinema em Flip Book DAS CAVERNAS PARA AS TELAS: "Uma Idéia na Cabeça e um Bloquinho na Mão." A Oficina vai apresentar, em formato flip book, uma versão divertida da história da invenção do cinema, desde as pinturas feitas pelo homem na pré-história até os filmes dos irmãos Lumière e de George Méliès. Durante a oficina cada participante produz seu próprio flip book, fazendo uma animação num bloquinho especialmente produzido para a oficina. No final da oficina as animações realizadas pelas crianças são gravadas e exibidas numa grande tela, no saguão da Cinemateca. A Oficina é indicada para crianças de 4 a 10 anos e conta com a participação dos profissionais em desenho e animação Eloar Guazzelli e Adriana Pinto.

MOSTRA INFANTIL 1 + Oficina Infantil: 25-08 (SAB) - 15h00 às 17h30 - Cinemateca
MOSTRA INFANTIL 2 + Oficina Infantil: 26-08 (DOM) - 15h00 às 17h30- Cinemateca

* sessões e oficina com entrada gratuita
* Os diálogos, títulos e cartelas dos filmes estrangeiros serão dublados ao vivo durante a sessão, como nas edições anteriores da Mostra

Venham conferir! Divulguem!

Fonte: Christian Saghaard
 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]