24º Cine Ceará tem inscrições abertas ::  | Curta o Curta

24º Cine Ceará tem inscrições abertas

Por Curta o Curta em 22/09/2014 18:47


A 24ª edição do Festival Ibero-americano de Cinema – Cine Ceará, que acontece entre os dias 15 e 22 de novembro em Fortaleza, recebe inscrições até o dia 30 setembro. O festival, dedicado a promover o intercâmbio entre realizadores ibero-americanos, aceita curtas e longas-metragens de qualquer gênero ou formato.

 

Inscrições

 

A Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem aceita apenas filmes nacionais, com até 20 minutos de duração; já a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem é aberta a todos os países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha, com mais de 70 minutos de duração. Para ambas as mostras, os filmes devem ter classificação indicativa.

 

A inscrição é gratuita. O realizador deverá preencher a ficha correspondente à categoria em que deseja inscrever seu filme (as fichas de inscrição estão disponíveis no site do festival) e enviá-la para o e-mail indicado no regulamento, e também por via postal, juntamente com uma cópia da obra em DVD, além de biofilmografia do realizador, fotos e trailer.

 

Seleção e Premiação

 

A divulgação dos filmes selecionados será feita até o dia 20 de outubro, e os curtas cearenses não selecionados poderão ser escolhidos para integrar a Mostra Olhar do Ceará. As obras selecionadas para exibição em ambas as competições concorrem ao Troféu Mucuripe em diversas categorias, e o Melhor Longa-metragem Ibero-americano também recebe um prêmio em dinheiro no valor de 10 mil dólares. Outros prêmios poderão ser concedidas por parceiros do Cine Ceará.

 

Sobre o festival

 

O Cine Ceará acontece no Theatro José de Alencar, em Fortaleza (CE), e promove, além das mostras competitivas, exibições especiais e oficinas. Nesta edição, presta homenagem ao cinema argentino com a presença do cineasta Daniel Burman, que receberá o troféu Eusélio Oliveira. Para mais informações, acesse o site oficial do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]