2º edição do Festival Estudantil de Cinema de Animação de Valinhos ::  | Curta o Curta

2º edição do Festival Estudantil de Cinema de Animação de Valinhos

Por João Carlos Martins em 14/09/2015 19:27


Treze desenhos animados serão exibidos no 2º Festival Estudantil de Cinema de Animação de Valinhos, no dia 25 de setembro de 2015, às 18h30, no Auditório da Câmara Municipal.

 

Os filmes foram produzidos em oficinas com o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, no período de abril a junho, abrangendo todas as escolas municipais da cidade. Onze curtas foram feitos por alunos e dois por professores. Com a participação de alunos do 7º ao 9º ano, as oficinas reuniram em cada escola cerca de 15 alunos, que participaram das atividades durante três dias. As oficinas foram coordenadas pela equipe do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, dirigido por Wilson Lazaretti e Maurício Squarisi, em uma parceria com a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Educação do Município.

 

Tendo a história de Valinhos como ponto de partida, há curtas com temas bem diversos, como a “Festa do Figo” e “Adoniran Barbosa”, por exemplo. Todo o processo foi desenvolvido pelos participantes: da escolha do tema à elaboração do roteiro, passando pelo grafismo e até a música.

 

As oficinas, que usaram as técnicas de sombra chinesa e desenho animado, foram comandadas pelo Núcleo de Animação de Campinas, fundado e dirigido por Wilson Lazaretti e Maurício Squarisi há 40 anos. A equipe de sombras chinesas tinha a coordenação de Wilson Lazaretti, com assistência de Filipe Miranda, Roberta Santana e Luciene Kunde. A equipe de Desenho Animado tinha a coordenação de Maurício Squarisi, com assistência de Beth Russo. A trilha sonora em todos os trabalhos teve o apoio de Eduardo Virgílio.


Mais informações em: https://www.facebook.com/nucleodecinemadeanimacaodecampinas

 

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]