2º Mostra de Cinema Sem Limites recebe filmes ::  | Curta o Curta

2º Mostra de Cinema Sem Limites recebe filmes

Por Guilherme Whitaker em 13/01/2011 14:28


Estão abertas, até o dia 15 de fevereiro, as inscrições para a 2

º Mostra de Cinema Sem Limites

que acontece em Rio Claro no dia 20 de março de 2011. O evento, que integra as atividades do IX Festival Rock Feminino, tem como objetivo a formação de público, difusão de obras audiovisuais produzidas no país, além da realização de intercâmbios e ser válvula motriz no desenvolvimento cultural do interior paulista.

 


A mostra não tem caráter competitivo e recebe inscrição de filmes ou vídeos produzidos em qualquer formato (bitola) de qualquer região do Brasil e sem restrições em relação ao ano de produção. Os trabalhos devem ter duração máxima de 20 minutos e apresentados obrigatoriamente em DVD.

 

Com tema livre, a 2º Mostra de Cinema Sem Limites aceita qualquer gênero (ficção, documentário, animação ou experimental). Para a curadoria do evento, essa é uma oportunidade de conhecer novas culturas e poder refletir os diversos pensamentos acerca do universo cinematográfico.

 

Somente serão aceitas as inscrições feitas através do site do festival (www.rockfeminino.org). O responsável, depois de ter preenchido a Ficha de Inscrição no site, deve imprimir a Ficha de Autorização, assinar, e enviar juntamente com o DVD da obra para a sede do Grupo Auê, localizada na Rua M 8, nº 764, Parque das Indústrias, CEP: 13505-120 Rio Claro-SP

 

Todos os trabalhos passarão por um processo de seleção para integrar a mostra. Os filmes não selecionados poderão ser exibidos em ciclos audiovisuais, cineclubes e outros locais posteriores ao evento com o objetivo de democratizar o acesso ao audiovisual, formação de público e do olhar.

 

O regulamento e as fichas de inscrição e autorização podem ser obtidas no www.rockfeminino.org. Para mais informações o telefone é (19) 9668-3487 ou pelo e-mail grupoaueartes@gmail.com.

 

MOSTRA DE CINEMA SEM LIMITES

 

Criada em 2010, inicialmente a mostra tinha como objetivo apresentar alguns trabalhos de cineastas com uma linguagem livre. Entre os destaques da primeira edição do evento estão os filmes O Grande Lazarento, da cineasta rio-clarense Priscyla Bettim e Stray Dogs, de Richard Kern. "A primeira mostra não teve processo de seleção, convidamos alguns filmes e a sala de cinema do Centro Cultural Roberto Palmari ficou abarrotada de pessoas. Agora decidimos melhorar a qualidade do evento", informou a produção.

 

Já para a sua segunda edição a Mostra de Cinema Sem Limites está com um novo perfil e pretende ser um agente de formação de público, em função da crescente produção regional. Para 2011 a organização do evento promete uma programação diversificada, troféus de militância no cinema brasileiro, entre outros.

 

 

A Mostra de Cinema Sem Limites é uma realização da Rock Feminino Produções, da Rede Cidade Livre e Grupo Auê de Cultura e Artes, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro, Cineclube Crec e Fudidos & Malpagos. O Festival é um projeto realizado com o apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural – 2010”.

 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]