31º Encontros do Cinema Latino-Americano recebe inscrições de documentários ::  | Curta o Curta

31º Encontros do Cinema Latino-Americano recebe inscrições de documentários

Por Curta o Curta em 04/11/2013 23:17


Associação França-América Latina de Bordeaux abriu convocatória para documentários para a 31ª edição dos Encontros do Cinema Latino-americano, que acontece de 18 a 24 de março de 2014, em Pessac, na França. Os documentários selecionados irão concorrer ao Prêmio do Público de Documentário Independente, no valor de mil euros, e ao Prêmio Estudantil de Documentário Independente, atribuído por um júri jovem formado por estudantes de cinema.

Podem se inscrever documentários independentes finalizados em 2012 ou 2013, com duração superior a 45 minutos, dirigidos por residentes nos países da América Latina ou que tratem da região como tema central. Filmes brasileiros deverão ser legendados em francês. Não serão aceitos trabalhos institucionais ou publicitários.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição presente no regulamento e enviá-lo por e-mail para lesrencontres@fal33.org. Depois é necessário o envio, por via postal, de duas cópias do filme em DVD. Os filmes precisam chegar à organização do evento até o dia 22 de novembro. As inscrições são gratuitas.

O evento objetiva promover a troca de informações sobre aspectos sociais, políticos, históricos e culturais da América Latina, por meio de exibições de filmes inéditos, sessões especiais, homenagens e outras artes, como música,  literatura, gastronomia e exposições de artes visuais. Para saber mais sobre a 31ª edição dos Encontros do Cinema Latino-americano, acesse o site oficial.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]