33º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Uppsala, na Suécia ::  | Curta o Curta

33º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Uppsala, na Suécia

Por Curta o Curta em 09/04/2014 17:57


As inscrições para a 33ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Uppsala, na Suécia, estão abertas até o dia 31 de maio. O evento acontece entre os dias 20 e 26 de outubro e aceita filmes com duração máxima de 40 minutos, produzidos em 2013 ou 2014.

 

Filmes brasileiros podem ser selecionados para a Competição Internacional Principal ou para a Competição de Filmes Infantis. O evento realiza ainda uma competição nacional, voltada à produção sueca, além de sessões especiais e mostras retrospectivas. Em disputa estão o Grande Prêmio Uppsala, que contempla o melhor filme da competição internacional; o Prêmio Uppsala em Memória de Ingmar Bergman, oferecido para a melhor produção de caráter experimental; o Prêmio da Audiência, escolhido pelo voto popular; e o Prêmio de Melhor Filme Infantil.

 

Os interessados devem se inscrever por meio da plataforma ShortFilmDepot, onde devem preencher o formulário de inscrição e fazer o envio digital da obra. A organização do evento promete divulgar a lista de filmes selecionados no dia 15 de setembro. Clique aqui para ler o regulamento.

 

O Festival de Cinema de Uppsala faz parte do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE, que concede apoios diversos a filmes oficialmente convidados a participar de festivais no exterior. Filmes brasileiros selecionados para a Competição Internacional Principal do evento poderão solicitar à Agência o envio da cópia. Clique aqui para saber mais sobre o programa.

 

Para mais informações, consulte o site do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Uppsala.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]