3 curtas no primeiro CineolhO de 2007, em Niterói ::  | Curta o Curta

3 curtas no primeiro CineolhO de 2007, em Niterói

Por Guilherme Whitaker em 09/02/2007 11:39



Cineclube CineolhO 2007
Sábado - 10 de fevereiro – 17h


CineolhO inicia sua temporada 2007 aportando no Museu de Arte Contemporânea de Niterói o MAC. Será no sábado dia 10 de fevereiro a partir das 17 horas. Filmes:

“Utopia e Paixão” - de Marco A. Brandt. Documentário sobre o escritor e psicanalista Roberto Freire, autor da Soma e de livros como “Ame e dê Vexame” e “Sem tesão não há solução”. Freire, anarquista convicto, combateu duramente a ditadura a ponto de ser preso, torturado e quase perdido totalmente a visão em conseqüência das seqüelas. Exibido no Festival do Rio 2005 e XXVII Jornada de Cinema da Bahia. 2005, 30 min.

“Independência ou Morte” - de Leonardo Duarte. Alegoria da violência no século XX e a evolução de tecnologias para máquinas de guerra. Com referência no movimento da independência no Brasil, assim como no movimento de libertação dos negros da escravidão, o filme penetra no imaginário brasileiro de revoluções e cultura popular brasileira. 2007, 10 min

“Os Nascimentos” - de Alexandre ´Gwaz´. Documentário experimental, uma breve estória do continente latino-americano que está sempre a nascer. 2007, 12 min. (inédito)
E ainda, claro, filme-surpresa !!

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]