3ª edição do Festival Olhar de Cinema, em Curitiba, recebe inscrições ::  | Curta o Curta

3ª edição do Festival Olhar de Cinema, em Curitiba, recebe inscrições

Por Curta o Curta em 08/01/2014 14:20


A 3ª edição do Festival Internacional Olhar de Cinema, que acontece na cidade de Curitiba (PR) entre os dias 29 de maio e 6 de junho, recebe inscrições de curtas e longas-metragens até o dia 17 de fevereiro. São aceitos filmes de ficção, documentário, animação, experimentais e híbridos, concluídos a partir de janeiro de 2013. No ato da inscrição, também podem ser inscritos filmes ainda não finalizados.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelos realizadores, produtores ou representantes legais das obras no site do festival, por meio do formulário de inscrição disponível no site do evento, ou pela plataforma Film Festival Life, por meio da qual é possível enviar o arquivo digital da obra. A organização do festival também recebe os filmes por links não-listados ou protegidos por senha de sites como Youtube e Vimeo, ou por via postal, contanto que o material chegue até o dia 28 de fevereiro. Para mais informações sobre o processo de inscrição e envio dos filmes, consulte o regulamento.

Os filmes selecionados podem ser exibidos nas competições de longa, para filmes com duração acima de 50 minutos, e curta-metragem, com duração de até 49 minutos, ou das seções Novos Olhares, dedicada à exibição de primeiras obras; Outros olhares, panorama de propostas cinematográficas do mundo inteiro; e Mirada Paranaense, destinada apena a obras produzidas no Paraná ou por residentes no estado. filmes de paranaenses ou residentes do Paraná há pelo menos dois anos. Outros prêmios podem ser outorgados pela organização do evento. As obras selecionadas e exibidas em competição concorrem a prêmios em dinheiro, que variam entre R$ 3 mil e R$ 12 mil, dependendo da metragem, além de prêmios especiais.

Para mais informações, acesse o site oficial do 3º Festival Internacional Olhar de Cinema.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]