3a. seleção recebe projetos até 21 de setembro ::  | Curta o Curta

3a. seleção recebe projetos até 21 de setembro

Por Guilherme Whitaker em 22/08/2001 16:10


3a. seleção recebe projetos até 21 de setembro

Premiação para produção de curtas em 35mm aumenta
para 50 mil reais por projetos


(Textos oficiais do evento)

A Petrobras, maior empresa brasileira, tem o prazer de comunicar a abertura de inscrições para a seleção de projetos de produção de filmes de curta-metragem em 35mm do Petrobras Cinema, programa que regulamenta o patrocínio da empresa neste importante segmento cultural.

Fazendo uma opção estratégica pelo filme de curta-metragem, o programa objetiva estimular a cultura cinematográfica brasileira, apoiando projetos de informação e reflexão crítica, a produção de filmes e, principalmente, sua exibição nos cinemas, na televisão e na Internet.

Além do Petrobras Cinema, já estão implementados o Petrobras Artes Visuais e o Petrobras Artes Cênicas. Ao longo dos próximos meses serão regulamentados e lançados os demais programas da empresa nas áreas cultural, social, ambiental e esportiva.

Os programas são desenvolvidos por profissionais especializados e orientados por conselhos e comissões independentes, garantindo transparência aos critérios de patrocínio da Petrobras e democratizando o acesso a seus investimentos. Esse conjunto de políticas permite o conhecimento prévio das prioridades de patrocínio da Petrobras e instaura procedimentos coerentes com a sua natureza de empresa pública.

Nesta terceira seleção, o Petrobras Cinema irá patrocinar a produção de filmes inéditos em 35mm, com duração máxima de 15 (quinze) minutos, para apresentação em salas de cinema.

Caso tenha interesse em participar, apresente o seu projeto de acordo com o regulamento, acompanhado do formulário de inscrição e dos demais documentos solicitados. Recomendamos também a leitura atenta do programa Petrobras Cinema, que apresenta seu conceito, objetivos e ações.

Serão aceitos projetos postados até 21 de setembro de 2001.

Não serão aceitas inscrições que não cumpram as exigências contidas no regulamento nem as apresentadas fora do prazo estabelecido.

Os projetos selecionados receberão um patrocínio no valor de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) cada um, pago em três parcelas.

Regulamento e ficha de inscrição em http://web.archive.org/web/20040329072747/http://www.petrobras.com.br/


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]