46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro ::  | Curta o Curta

46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Por Curta o Curta em 09/05/2013 10:32


Estão abertas, desde a tarde de hoje (7), as inscrições para a 46ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O evento, um dos mais antigos festivais no país dedicados à produção cinematográfica nacional, acontece na capital do Distrito Federal e nas cidades de Taguatinga, Sobradinho, Ceilândia e Gama entre os dias 17 e 24 de setembro. É possível inscrever seus filmes até o dia 25 de junho.

Nesta edição, serão selecionados seis longas-metragens de ficção, seis longas de documentário, seis curtas-metragens de ficção, seis curtas de documentário e seis curtas-metragens de animação, totalizando 30 filmes. As obras selecionadas para as seções competitivas concorrem a prêmios em dinheiro no valor total de R$ 700 mil, além do tradicional Troféu Candango. O regulamento está disponível no site do festival

Estão aptos a participar da mostra filmes brasileiros lançados a partir de 2012, inéditos no Distrito Federal, e que não tenham participado de nenhum processo seletivo das edições anteriores nem obtido prêmio de melhor filme do júri oficial em festival nacional realizado até a data do evento. Os longas-metragens devem ter duração igual ou superior a 70 minutos e curtas não devem ultrapassar os 25 minutos. Para se inscrever, interessados devem preencher a ficha de inscrição, e envia-la impressa juntamente com a cópia do filme em DVD e outros itens listados no regulamento. Os custos do envio ficam a cargo do proponente.

Além das mostras competitivas, o Festival de Brasília também promove encontros, debates, seminários (Estratégias para o Desenvolvimento das Pequenas Empresas do Audiovisual Brasileiro, Olhares Multiculturais – O Cinema Brasileiro no Estrangeiro, Humor e Comicidades, e Cinema em Alto e Bom Som), mostras paralelas e a Oficina Integrada de Cinema, que oferecerá workshops de roteiro, direção, trilha sonora para cinema e finalização digital. Para mais informações, ligue para o telefone (61) 3325-7777 ou acesse o site oficial do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]