4º Festival do Júri Popular em Santa Maria ::  | Curta o Curta

4º Festival do Júri Popular em Santa Maria

Por Guilherme Whitaker em 24/01/2012 14:30


O Festival do Júri Popular é um festival competitivo de curtas-metragens. O diferencial é que o júri é o próprio público, o qual vota em todas as categorias. Da opinião integrada de todas as cidades participantes sairão os vencedores.

O evento será realizado pela primeira vez em Santa Maria e ocorre simultaneamente em 20 cidades espalhadas pelas 5 regiões do país, exibindo 37 títulos e pela primeira vez chega a Santa Maria. O festival reúne o melhor do panorama de curtas brasileiros do último ano. O objetivo é valorizar e difundir nacionalmente as produções tornando-as acessíveis a diferentes públicos e incentivando uma discussão estética ao possibilitar a expressão e integração de opiniões das mais diversas platéias, além de fomentar sua postura ativa e reflexiva em relação ao audiovisual.

A CESMA e o Cineclube Laterninha Aurélio assinam a produção local do Festival. Toda a programação será realizada na sede da entidade, de 31 de janeiro a 04 de fevereiro (terça à sábado), a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Além das exibições, a programação inclui uma mesa redonda intitulada “Curta-metragem: da produção ao público”, a qual visa debater sobre todas as etapas da produção audiovisual. A mesa será realizada no sábado, 04 de fevereiro, às 16h.

Realização local: CESMA e Cineclube Lanterninha Aurélio
Apoio: ONG Santa Maria Vídeo e Cinema


Resumo:
4º Festival do Júri Popular.
Em Santa Maria de 31 de janeiro a 04 de fevereiro.
Na CESMA, a partir das 19h.
Entrada gratuita.

www.festivaldojuripopular.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]