4ª Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições a partir de segunda-feira ::  | Curta o Curta

4ª Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições a partir de segunda-feira

Por Guilherme Whitaker em 01/07/2004 13:07


4ª GOIÂNIA MOSTRA CURTAS RECEBE INSCRIÇÕES A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA


O Icumam (Instituto de Cultura e Meio Ambiente) abre inscrições para a quarta edição da  Goiânia Mostra Curtas, o maior festival de cinema brasileiro em curta-metragem do Centro-Oeste. Os interessados em participar do processo de seleção poderão se inscrever pelo website www.goianiamostracurtas.com.br, a partir de segunda-feira (28/06). A Goiânia Mostra Curtas se realizará, em Goiânia (GO), entre 12 e 17 de outubro de 2004, com o apoio da Lei Rouanet (Ministério da Cultura) e Lei Goyazes (Governo do Estado de Goiás).

A coordenadora geral, Maria Abdala, informa que o festival não tem caráter competitivo, no entanto, os melhores filmes eleitos pelo júri (composto por realizadores, críticos, produtores e por representantes da indústria cinematográfica) receberão prêmios de incentivo à produção, nas categorias Mostra Brasil, Mostra Goiás e Mostra Municípios. Um júri popular, formado pela audiência da Mostra nos Bairros, também escolhe o melhor curta-metragem da programação levada à periferia da capital goiana, com exibição em praça pública.

Entre outros 17 festivais também dedicados à exibição de filmes curtos, a GMC é o único evento gratuito que reúne produções de todo o Brasil, valorizando a regionalidade como linguagem artística e celebrando a diversidade cultural do País. O público estimado do festival, nos últimos três anos, é de 56 mil espectadores, nas oficinas e debates, mostra principais, reprises, mostras paralelas e exibições ao ar livre. "Estamos trabalhando para  dar continuidade aos trabalhos de formação e para estendermos ainda mais a programação", comenta Maria Abdala. Segundo ela, nessa fase de pré-produção, o Icumam procura parceiros para viabilizar o projeto: "A mostra vem apresentando crescimento de público à cada ano, dando excelente visibilidade aos apoiadores desse evento que já faz parte do calendário de festivais de cinema no Brasil", completa.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]