4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental recebe inscrições ::  | Curta o Curta

4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental recebe inscrições

Por Curta o Curta em 24/09/2014 16:52


  A 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental recebe, até o dia 1º outubro, inscrições para a mostra competitiva Latino-Americana. O evento, que acontece entre os dias 19 e 25 de março de 2015, na cidade de São Paulo (SP), foi criado com o objetivo de chamar a atenção da população paulista para a sustentabilidade, cidadania e políticas públicas, e aceita filmes oriundos de toda a América Latina,  desde que tenham temas relacionados à questão ambiental.

 

Inscrição

 

Serão aceitas obras finalizadas a partir de 2013, captadas em qualquer suporte, sem restrição de gênero ou duração. Para se inscrever, o interessado deverá preencher e enviar a ficha de inscrição pela internet, e remeter seu filme por via postal (uma cópia em DVD), ou por meio de link com senha (em caso de arquivo digital), para o endereço indicado no regulamento.

 

Seleção e Premiação

 

Uma curadoria oficial fará a seleção de obras que serão exibidas na mostra. A lista dos filmes escolhidos para participação será divulgada em dezembro, no site da Mostra Ecofalante. Os selecionados concorrem aos prêmios de Melhor Curta-metragem (R$ 3 mil) e Melhor Longa-metragem (R$ 15 mil), concedidos pelo júri do evento, e ao prêmio do público.

 

Sobre o festival

 

A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental propõe o estímulo das discussões ambientais envolvendo a sociedade. Além da competição, o festival também promove mostras informativas, sessões especiais, homenagens, debates e retrospectivas. O evento, que conta também com a Mostra Escola e o Circuito Universitário, é gratuito. Para mais informações, acesse o site oficial da 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]