54º Festival Internacional de Cartagena das Indias, na Colômbia ::  | Curta o Curta

54º Festival Internacional de Cartagena das Indias, na Colômbia

Por Curta o Curta em 11/10/2013 18:47


Ficam abertas até o dia 22 de outubro as inscrições para o 54º Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias, na Colômbia. O festival acontece entre os dias 13 e 19 de março de 2014 e promove competições oficiais de curtas e longas-metragens iberoamericanos; a seção Colombia 100%, dedicada exclusivamente à produção colombiana; e a competição internacional Gemas, espaço dedicado ao melhor da cinematografia mundial, com novos trabalhos de diretores consagrados e os filmes de maior destaque no ano.

Realizadores brasileiros podem inscrever seus filmes nas competições oficiais de curtas-metragens, longas de ficção, longas documentários e na seção Gemas. Para serem habilitados à seleção, os filmes inscritos precisam ser finalizados em 2013 ou 2014 e inéditos na Colômbia. No caso dos curtas-metragens, a duração máxima permitida é de 22 minutos.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição online com as informações requeridas, indicando em qual categoria têm a intenção de concorrer, e fornecer um link protegido por senha no site Vimeo para a visualização do filme pela curadoria do evento. Também é oferecida a possibilidade de envio por via postal de duas cópias da obra em DVD. Para mais detalhes sobre o processo, consulte os regulamentos.

O vencedor do prêmio de melhor filme da seção Gemas será agraciado com o Prêmio Gemas RCN, que consiste em um plano de promoção para o lançamento da obra na Colômbia. Os prêmios das demais categorias serão anunciados junto com a divulgação dos filmes selecionados para competição.

Criado em 1960, o FICCI é o evento cinematográfico mais antigo da América Latina. Além das mostras competitivas, o festival também costuma realizar uma extensa programação de retrospectivas e tributos, além de oficinas e encontros de produtores. Saiba mais no site do Festival Internacional de Cartagena das Indias.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]