5º Curta Coremas - Festival no Sertão Paraibano Começa nessa Quinta-feira ::  | Curta o Curta

5º Curta Coremas - Festival no Sertão Paraibano Começa nessa Quinta-feira

Por Cristina Reis em 28/07/2015 12:59


Na programação, mostras competitivas, sessões especiais de filmes infanto-juvenis 

Com o propósito de não apenas congregar realizadores do cinema, mas dar visibilidade à produção e estimular o consumo do audiovisual no Sertão, o Curta Coremas começa oficialmente nesta quinta-feira (30), com workshops, mostras competitivas e uma programação voltada especialmente para o público infanto-juvenil. A cerimônia começa às 19h, no auditório do Colégio e Cursos Santa Rita de Cássia, em Coremas.

Dentre os curtas-metragens paraibanos selecionados, destaca-se a predominância de produções sertanejas, de municípios como Sousa, Patos e Catolé do Rocha. Já a mostra nacional traz filmes de São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre outros. Ao todo, foram selecionados 36 filmes, distribuídos pelas mostras Mãe D’Água (filmes paraibanos), Panorama Brasil (filmes nacionais), Rio Turbinas (com filmes curtíssimos) e Infanto-juvenil.

 

Formação

Antes mesmo da abertura oficial, o Curta Coremas ofereceu à comunidade local e aos interessados residentes em municípios vizinhos a oficina “Produção Audiovisual – Fundamentos e Prática”, ministrada pelo fotógrafo Saullo Dannylck entre os dias 22 e 25 de julho. “Os alunos que participaram dela fizeram um curta que será lançado no último dia do Curta Coremas. Isso é incrível, levar as pessoas para verem cinema de casa, feito por eles mesmos”, pontua o diretor geral.

Durante a programação, serão realizados dois workshops: “Linguagem e composição fotográfica no cinema”, com o Breno César (sábado, às 9h), e “Cinema e Educação: audiovisual em sala de aula”, com a professora doutora Virgínia Gualberto (sábado, às 14h), ambas realizadas no Colégio Santa Rita de Cássia. “Essa parte de formação do festival é essencial. É através dela que podemos descobrir novos talentos, valorizar os artistas locais, produzir filmes que dialoguem com os interesses artísticos e sociais deles, é dar vez e voz aos participantes”, justifica Kennel.

 

_____________________

Festival Curta Coremas

festivalcurtacoremas@gmail.com

www.facebook.com/curtacoremas

www.curtacoremas.com.br

 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]