5º Nóia - Festival Brasileiro de Cinema e Vídeo Universitário ::  | Curta o Curta

5º Nóia - Festival Brasileiro de Cinema e Vídeo Universitário

Por Guilherme Whitaker em 09/10/2006 21:37


Inscreva seu vídeo no
Nóia 2006

Estão abertas as inscrições para o 5º Nóia - Festival Brasileiro de Cinema e Vídeo Universitário. O tema deste ano é Videoclipe: Música, Cinema e Mercado. Podem participar estudantes universitários de todo o País. Convide a galera da faculdade, produza um vídeo (ficção, documentário, experimental, animação ou videoclipe) de até 15 minutos e acesse nosso site www.festivalnoia.com. Consulte o regulamento completo que também está disponível na página do evento na Internet e depois é só enviar o material produzido até o dia 15 de outubro e aguardar o resultado. Você não vai perder a oportunidade de mostrar seu talento, vai?

O NÓIA - Festival Nacional de Cinema e Vídeo Universitário é um espaço destinado à exibição de filmes e vídeos produzidos por universitários do Brasil e que, em 2006, completa cinco anos de existência.

Festivais universitários, como o NÓIA, possuem alguns objetivos norteadores de sua existência: divulgar e discutir a produção audiovisual universitária dentro de um fórum específico que destaque a qualidade desta produção, além de reunir jovens realizadores para troca de idéias entre eles, com o público e com profissionais de cinema.

Em 2005, além da Mostra Oficial foram realizadas cinco oficinas, um seminário de Cinema de Animação, com nomes representativos da animação e dos quadrinhos nacionais, e também uma Exposição de Quadrinistas Cearenses.

O tema deste ano é Videoclipe: cinema, música e mercado e, dentro dessa temática, serão realizadas oficinas e palestras, com profissionais locais e nacionais, entre outros momentos, como as Mostras Oficial e Paralela.

O NÓIA é organizado pelo Dínamo Vox Comunicação e Produção Cultural, com co-realização do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.


Videoclipe em programação variada
Com Videoclipe: Música, Cinema e Mercado, o Nóia pretende agregar a produção universitária em vídeo e cinema ao mercado audiovisual brasileiro, para que seja percebida como um produto de caráter diferenciado que preza pela liberdade de criação. Se você acredita nessa idéia, junte-se aos estudantes universitários de todo o País e participe do Nóia, um dos festivais de cinema e vídeo mais importantes do Brasil, que já ocupa lugar de destaque no calendário cultural de Fortaleza (CE).


Nóia na rede
Quer saber mais novidades sobre o 5º Nóia - Festival Brasileiro de Cinema e Vídeo Universitário? Acesse o site www.festivalnoia.com, cadastra-se e fique por dentro de tudo que vai rolar entre os dias 06 e 09 de dezembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza (CE). Nesse período, além da Mostra Competitiva de vídeos, com produções vindas de diversas regiões do Brasil, os participantes do Nóia poderão acompanhar oficinas e palestras ligadas à produção audiovisual brasileira. Participe!



Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]