6ª Edição: Cinema com Farinha abre inscrições ::  | Curta o Curta

6ª Edição: Cinema com Farinha abre inscrições

Por Guilherme Whitaker em 25/04/2012 14:48


As inscrições para a seleção do Festival Cinema com Farinha estão abertas até 15 de junho. O festival, sediado na cidade de Patos-PB, irá receber para as mostras competitivas filmes de qualquer gênero, com duração de até 20 minutos. Diferente as edições anteriores, as mostras competitivas serão divididas em Mostra Brasil, Mostra Paraíba e Mostra Minuto. Uma novidade desta edição é que haverá uma seleção extra, de caráter não-competitivo, com filmes que irão compor as sessões especiais, voltadas às crianças e adolescentes da cidade, com filmes produzidos em vários países. As informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no site do festival (www.cinemacomfarinha.com).

Outra inovação este ano para as mostras competitivas é a divisão dos prêmios por categoria (melhor filme, direção, roteiro, fotografia, entre outros) conferidos pelo júri oficial do evento, composto por profissionais da área de cinema e comunicação. Serão atribuídos também os prêmios de melhor filme em cada mostra pelo júri popular e prêmios especiais de algumas entidades convidadas.

Segundo o idealizador do evento, o cineasta Deleon Souto, na programação deste ano acontecerão ações de difusão, produção, formação e capacitação na área do audiovisual. “Temos muito a oferecer no festival. No entanto, tudo depende das parcerias que serão firmadas. O evento já tem repercussão internacional e agora precisa do apoio local para se manter”, destacou.

O 6º Festival Cinema com Farinha é um evento que visa proporcionar um espaço de encontro para discussão e exibição da produção audiovisual. Uma iniciativa da DS Produções que acontece durante o período de 8 a 11 de agosto de 2012, em Patos-PB.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]