700 assinaturas em apoio ao cineclubismo brasileiro ::  | Curta o Curta

700 assinaturas em apoio ao cineclubismo brasileiro

Por Guilherme Whitaker em 14/09/2007 10:06


OS CINECLUBES BRASILEIROS
A G R A D E C E M



Encerrou-se anteontem, às 24h, o prazo da Consulta Pública que trata da regulamentação de nosso movimento.

Conforme informamos, nesta data, a Diretoria do CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros, encaminhou à OUVIDORIA da ANCINE - Agência Nacional de Cinema a lista com 699 apoiamentos à Instrução Normativa, que se Deus quiser, dentro em breve, regulamentará a atividade cineclubista em nosso país.

Nesse momento quero registrar a importância da mobilização que tomou conta de vários segmentos deste país, nesta que deve ter sido a mais participativa de todas as Consultas Públicas realizadas pela ANCINE, senão das realizadas por todas as Agências Reguladoras do Brasil. E neste registro agradecer A TODOS, cineclubes e cineclubistas, cineastas, produtores, professores, trabalhadores das mais diferentes profissões, entidades do audiovisual, particularmente, mas de várias outras categorias locais e nacionais, gestores públicos, representantes da iniciativa privada, pontos de cultura, pontos de exibição digital, ONG's dos mais diferentes movimentos sociais e culturais... Enfim, todos que participaram desta mobilização nacional.

Não devo deixar de citar, sem precisar nominá-los para não cometer injustiça, o grupo de assessores da Ancine que se dedicou à esta reivindicação do movimento, que se encontrava protocolada desde setembro de 2006, e que só tomou corpo e se efetivou a partir de sua constituição, no primeiro semestre deste ano, e que não mediu esforços em levá-la adiante, num claro reconhecimento do papel deste movimento para o audiovisual neste país, atuando de forma aberta, transparente, em permanente contato com as representações cineclubistas que representam nosso movimento. Nem esquecer o emocionante texto do Diretor Leopoldo Nunes na apresentação da Consulta Pública, do conhecimento de todos.
 
Também não posso deixar de ressaltar a importância do trabalho mobilizatório de nosso Secretário Geral, João Baptista Pimentel Neto, que não mediu esforços em exercer a função de seu cargo e demonstrar, mais uma vez, seu compromisso com as questões estruturantes e institucionais de nosso movimento. Nele foco o reconhecimento a tantos outros que arregaçaram as mangas e foram a luta.

O Curta o Curta apóia o Movimento Cineclubista em sua totalidade!

Confiram no link abaixo a lista final consolidada.
AQUI  A  LISTA FINAL DE APOIOS À INSTRUÇÃO NOR.

Certamente a Diretoria da Ancine reconhecerá e compartilhará conosco este momento histórico.
Parabéns Movimento Cineclubista Brasileiro!
Parabéns Cinema Nacional!
Parabéns Brasil!

A próxima é a Pré Jornada Nacional de Cineclubes, de 12 a 14 de outubro, em Vitória-ES, onde deveremos iniciar uma luta por uma Lei que trate do assunto. E se iniciará uma outra mobilização em torno do Congresso Nacioanal.
Vamos que vamos!

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]