72Horas Rio - Festival de Filmes recebe inscrições ::  | Curta o Curta

72Horas Rio - Festival de Filmes recebe inscrições

Por Curta o Curta em 28/03/2014 17:31


Estão abertas, até o dia 10 de abril, as inscrições para o 72Horas Rio - Festival de Filmes, que acontece entre os dias 1º e 4 de maio na Gamboa, Zona Portuária do Rio de Janeiro. O evento propõe aos participantes o desafio da produção de um curta-metragem de 6 minutos em até 72 horas. O festival tem como objetivo fortalecer as comunidades criativas da cidade, facilitando a conexão entre os realizadores.

 

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio do site do festival, e o proponente deve indicar uma equipe para participar do desafio. Qualquer um poderá se inscrever, independente de formação e habilidade em cinema. No site oficial também há um espaço onde moradores da região portuária podem criar um perfil, com o objetivo de se conectar com pessoas e núcleos criativos de outras partes da cidade.

 

No primeiro dia do festival, serão anunciados os elementos criativos que devem ser inseridos nos filmes. A partir daí, cada equipe terá 72 horas para criar o seu curta de ficção, animação ou documentário. No dia 4, as obras devem ser entregues já finalizadas, e no dia 10 de maio, está prevista uma cerimônia de premiação e exibição dos curtas-metragens realizados no âmbito do evento.

 

Além da disputa, o 72Horas Rio - Festival de Filmes também oferece, em abril, workshops gratuitos, como o “Cinema de Bolso: fotografia e vídeo experimental com dispositivos móveis”, em parceria com o Museu de Arte do Rio (MAR) e a Escola de Cinema Darcy Ribeiro, e o  "Efeitos especiais de maquiagem". Toda a programação é gratuita. A partir do mês de agosto, está prevista também a realização mensal de cineclubes, onde os filmes produzidos durante o festival serão exibidos e seus produtores poderão debater sobre suas experiências, juntamente com outros profissionais.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do 72Horas Rio - Festival de Filmes.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]