7º Festival Internacional de Cinema Documentário do Uruguai - Atlantidoc ::  | Curta o Curta

7º Festival Internacional de Cinema Documentário do Uruguai - Atlantidoc

Por Curta o Curta em 02/09/2013 18:36


Estão abertas as inscrições para o 7º Festival Internacional de Cinema Documentário do Uruguai - Atlantidoc. O evento acontece na cidade uruguaia de Atlantida, entre os dias 3 e 8 de dezembro. São aceitas inscrições de documentários entre 5 e 120 minutos de duração, produzidos nos formatos DVD ou DV, inéditos no Uruguai e concluídos após dezembro de 2011.

Interessados em inscrever seus filmes devem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo por via postal, acompanhado de uma cópia da obra em DVD, uma sinopse com cinco linhas, a transcrição dos diálogos em espanhol ou inglês, além de fotos, poster, kit de imprensa, bio-filmografia do diretor com foto e indicação de prêmios eventualmente recebidos pelo filme. O prazo limite para as inscrições é o dia 10 de outubro. Consulte o regulamento para detalhes sobre o processo de inscrição.

Filmes brasileiros selecionados para a competição internacional principal poderão solicitar auxílio pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais. O evento está enquadrado na categoria de apoio do tipo A, que consiste na confecção e envio de cópia legendada, além de apoio financeiro para a promoção do filme.

Um júri formado por três profissionais das artes e do cinema será responsável por atribuir uma série de prêmios aos melhores filmes da mostra competitiva: Prêmio Atlantidoc, para o melhor filme ou vídeo do festival; Prêmio Canelones Council "Alberto Mántaras", para o melhor documentário uruguaio; Prêmio da Associação de Críticos de Cinema do Uruguai, para o melhor longa-metragem documentário; Prêmio Atlantida Commercial Mall, para o melhor média-metragem documentário; Prêmio para o melhor documentário Latino-aericano; além de premiações técnicas para melhor fotografia, edição, edição de som, produção, roteiro, direção de arte, direção e canção original.

Além das mostras competitivas, a programação do festival conta ainda com mostras paralelas, seminários, workshops e apresentações orais de projetos de documentários. Para mais informações sobre o 7º Festival Internacional de Cinema Documentário do Uruguai - Atlantidoc, acesse o site oficial.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]