7 mil pessoas curtiram a MFL 2008 ::  | Curta o Curta

7 mil pessoas curtiram a MFL 2008

Por Guilherme Whitaker em 20/03/2008 18:07


A MFL teve neste sábado, 8 de março, a entrega dos troféus aos filmes que mais se destacaram. Nenhum dos vencedores era do estado do Rio, portanto os troféus e demais prêmios serão enviados na sequência.

Os premiados:

Filme Livre! (Filmes sem apoio estatal direto)
Por aceitar o desafio de lidar com algumas impossibilidades, afirmar o improvável entendimento entre a palavra escrita e a imagem, imprimir impurezas poéticas numa visão impregnada de memória, o troféu Filme Livre! vai para Tripulante, de Dirnei Prates.

Pela criatividade e singeleza com que se trabalham as angústias e os limites do processo de criação e os abismos entre as formas de
representação diante do desafio de viver, o júri concede uma menção honrosa ao filme Fracasso, de Alberto Labuto Junior.

Oficinando
(Filmes de escola)
Também por dialogar com o absurdo, retratando de forma concisa, minimalista, estranha e bela a relação de afeto e isolamento, o prêmio oficinando da MFL2008 vai para o curta-metragem Convite para jantar com o camarada Stalin, de Ricardo Alves Junior.

Caríssima Liberdade (Filmes com apoio estatal direto)
Por renovar a possibilidade de olhar para um centro urbano, através de uma linguagem que combina invenção e sensibilidade, com um mínimo de elementos que provocam um máximo efeito expressivo, o prêmio Caríssima Liberdade vai para Sábado à noite, de Ivo Lopes Araújo.

Pela forma inventiva com que combina elementos de ficção e documentário, por seu espírito de liberade anárquica e pela auto-crítica da possibilidade de o cinema redescobrir o Brasil, o júri concede uma menção honrosa ao filme A caminho das Índias, de Augusto Sevá e Isa Castro.

Por denunciar poeticamente um dos maiores problemas do Brasil, a luta por terra, o júri concede menção honrosa ao filme Rapsódia do Absurdo, de Claudia Nunes.

Confira AQUI o que cada filme ganhou, além do troféu Filme Livre!

E AQUI, no site oficial da MFL, mais sobre tal evento supimpa!

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]