8.ª Mostra de Cinema de Ouro Preto ::  | Curta o Curta

8.ª Mostra de Cinema de Ouro Preto

Por Curta o Curta em 08/04/2013 10:53


REGULAMENTO

REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES

Cinema Sem Fronteiras – 2ª Etapa - 2013

1 – SOBRE O PROGRAMA CINEMA SEM FRONTEIRAS

Cinema sem Fronteiras é um programa internacional de audiovisual, idealizado e realizado pela Universo Produção Ltda, que reúne as três mostras anuais diferenciadas e complementares:

Em janeiro, a Mostra de Cinema de Tiradentes(www.mostratiradentes.com.br)

Em junho, a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto(www.cineop.com.br)

Em outubro, a Mostra CineBH (www.cinebh.com.br)

2 – SOBRE A INSCRIÇÃO

2.1 – A Universo Produção instituiu o processo unificado de inscrição de filmes para os eventos audiovisuais que pretende realizar em 2013 visando a otimização de tempo e recursos tanto para a produção dos eventos quanto para os realizadores. A inscrição é gratuita e acontece através do site www.universoproducao.com.br

Período de inscrição:

20 de março a 25 de abril de 2013 (até 18:00 horas – horário de Brasília) – inscrições de filmes para seleção nas mostras:

8ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto – (12 a 17 junho de 2013)
7ª Mostra CineBH – (data prevista: 10 a 17 de outubro de 2013)

Ao preencher a ficha você deverá assinalar em quais mostras você deseja inscrever o filme.


2.2 – Para seleção, deverão ser enviadas 02 (duas) cópias do filme em DVD formato VOB compatível com DVD players e aficha de inscrição devidamente preenchida e assinada.

ATENÇÃO: se você inscrever mais de um filme, você deverá enviar cada filme inscrito em DVDs separados.


2.3 – O material, obedecendo ao período de inscrição, deverá ser enviado para:

UNIVERSO PRODUÇÃO
Seleção de Filmes 2013 – 2ª Etapa
Rua Pirapetinga, 567 – Serra
Cep: 30220-150  Belo Horizonte – MG


2.4 – O preenchimento da ficha de inscrição deverá ser feito pela internet, através do site www.universoproducao.com.br. A inscrição só será validada após o recebimento do material (DVDs do filme em formato VOB compatível para DVD players + ficha de inscrição assinada) que deverá ser enviado até o dia 25 de abril de 2013,sendo considerada a data de postagem nos Correios.


2.5 – Além das informações do filme solicitadas na ficha, no momento da inscrição online, é preciso anexar uma foto de divulgação do filme.


2.6 – Não é cobrada taxa de inscrição.


2.7 - As despesas e encargos referentes à remessa do material para seleção ficam a cargo do remetente.


ATENÇÃO:

Se o filme já foi inscrito na primeira etapa de inscrição do Cinema Sem Fronteiras 2013 e você deseja neste momento inscrever para a CineOP e/ou Mostra CineBH NÃO SERÁ NECESSÁRIO ENVIAR NOVAS CÓPIAS DE DVD PARA SELEÇÃO.

Neste caso siga os seguintes passos:

- Faça o login
- No filme já inscrito clique em qual Mostra deseja inscrevê-lo
- Gere a nova ficha de inscrição
- Imprima e assine a ficha de inscrição
- Envie apenas a ficha de inscrição assinada para o emailtrafego.filmes@universoproducao.com.br ou pelo fax (31) 3282 2366.

3 – SOBRE O PERFIL DE CADA MOSTRA

8ª CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO

Mostra audiovisual nacional que tem uma proposta inédita no circuito de festivais do Brasil – foi idealizada para ser instrumento de desenvolvimento da preservaçãohistória e memória da cinematografia brasileira em intercâmbio com o mundo - centra o foco no cinema como patrimônio em diálogo com o cinema moderno. A programação é gratuita e promove homenagens, exibição de mais de 70 filmes brasileiros – longas, médias e curtas película e digital, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, sessões cine-escola, atrações artísticas e realiza anualmente o Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros - ação estratégica na defesa da soberania e identidade cultural de uma nação.

Data prevista de realização do evento: 12 a 17 de junho de 2013
Local de realização: Ouro Preto – MG

A CINEOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto apresenta filmes brasileiros de longa, média e curta duração em película e digital cujo ano de produção seja a partir de 2012

Na programação da temática preservação, são exibidos filmes que passaram por processo de restauro. Estes filmes não precisam participar da seleção oficial. Os interessados deverão obter informações diretamente com a organização do evento.

7ª MOSTRA CINEBH

Mostra internacional de cinema de Belo Horizonte idealizada para desvendar a nova cadeia produtiva audiovisual e contextualizar omercado audiovisual – perfil, possibilidades, alternativas e a realidade de exibição no Brasil em intercâmbio com o mundo e com a presença de outros países. É um espaço de formação e reflexãosobre a sustentabilidade do cinema nacional, a sua capacidade de seduzir o público, as possibilidades e viabilidade de co-produção internacionalas tendências, as novas mídias e tecnologias. A programação é gratuita e oferece exibições de filmes nacionais e internacionais – longas, médias e curtas película e digital, homenagens, Brasil CineMundi – Encontro Internacional de Coprodução com a presença de convidados internacionais, debates, sessões cine-escola, mostrinha de cinema, exposições, atrações artísticas.

Data prevista de realização do evento: 10 a 17 de outubro de 2013
Local de realização: Belo Horizonte – MG

A Mostra CineBH apresenta filmes brasileiros e internacionais de longa, média e curta duração em película e digital cujo ano de produção seja a partir de 2013

4 - CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

4.1 – País de produção: Brasil

4.2 – LONGAS - Filmes brasileiros com duração superior a 60 minutos

4.3 – MÉDIAS - Filmes brasileiros com duração entre 25 e 60 minutos

4.4 – CURTAS - Filmes brasileiros com duração de até  25 minutos

4.5 – MOSTRINHA DE CINEMA: Segmento da programação de curtas película e digital dedicada ao público infanto-juvenil.

4.6 – Não serão aceitas inscrições de obras ainda não concluídas, assim como também não serão aceitos vídeos publicitários e/ou institucionais.

5 - SELEÇÃO

5.1 –  A seleção dos filmes será feita por uma comissão nomeada pela coordenação do evento.

5.2 - Se você optar por participar da seleção em mais de um evento, informamos que o filme passará por processo de seleção para cada um dos eventos.

5.3 - A divulgação da lista de trabalhos audiovisuais selecionados para:

8ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto: está prevista para ser feita oficialmente até o dia 05 de junho de 2013 no sitewww.cineop.com.br

7ª Mostra CineBH: está prevista para ser feita oficialmente até o dia 02 de outubro de 2013 no site www.cinebh.com.br

6 – CÓPIA PARA EXIBIÇÃO

O filme selecionado deverá apresentar cópia final para exibição em 35mm ou digital (o prazo para envio da cópia e a orientação técnica para os formatos de exibição serão informados pela coordenação do evento, levando-se em consideração as informações preenchidas na ficha de inscrição).

Atenção: DURANTE A REALIZAÇÃO DO EVENTO NÃO SERÁ PERMITIDA A TROCA DA CÓPIA DE EXIBIÇÃO PREVIAMENTE ENVIADA.

7 - DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 - A participação na inscrição de filmes supõe a aceitação das seguintes bases: 

  - O trabalho inscrito e selecionado está automaticamente autorizado a ser exibido como parte integrante da programação do evento para o qual foi selecionado

  - Os participantes cedem, automaticamente, à organização dos eventos os direitos de transmissão de extratos dos filmes e vídeos selecionados para divulgação da programação do evento.

7.2 – O responsável pela inscrição declara, no ato da inscrição, que o produtor da obra é o detentor de todos os direitos cabíveis garantindo sua exibição na Mostra para a qual o filme foi selecionado.

7.3 - Todos os elementos ou qualquer tipo de trabalho utilizados no filme inscrito, incluindo a trilha sonora e imagens de arquivo não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando assim, o responsável pela inscrição, em assumir exclusiva responsabilidade legal por uma eventual reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente, decorrente da exibição ou uso dos trabalhos.

7.4 - As datas e horários das exibições das diversas sessões dos filmes participantes são decididos a partir de critérios definidos único e exclusivamente pela direção do evento.

7.5 - As cópias dos filmes em DVD enviadas para seleção serão arquivadas e passarão a fazer parte do acervo da Universo Produção/Instituto Universo Cultural e não serão utilizadas para fins comerciais.

7.6 – A direção do evento poderá retirar da programação a qualquer momento o filme que não cumprir as normas deste regulamento ou que falsear as mesmas.

7.7 – Os casos omissos serão solucionados pela direção dos eventos.

7.8 – Os procedimentos de inscrição para seleção dos filmes e a participação do filme selecionado no evento vinculam o participante à plena aceitação deste regulamento.



Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]