8º Curta Cabo Frio abre inscrições para mostras competitivas ::  | Curta o Curta

8º Curta Cabo Frio abre inscrições para mostras competitivas

Por Curta o Curta em 23/06/2014 14:49


O 8°Curta Cabo Frio - Festival de Cinema da Costa do Sol tem inscrições abertas até o dia 10 de julho para as mostras competitivas do evento, que acontece no mês de setembro, na cidade de Cabo Frio (RJ). O festival divide a competição nas categorias Mostra Digital (para filmes em qualquer formato de vídeo com até 25 minutos de duração), Mostra Película (filmes em 35mm, com até 25 minutos de duração), Mostra Web Vídeos (produções voltadas para internet, com linguagem experimental, com duração máxima de 3 minutos) e Mostra Longas-Metragens (obras com duração entre 70 e 120 minutos, finalizadas a partir de julho de 2013, em qualquer formato digital).

 

Com o objetivo da difusão do audiovisual na Costa do Sol e da descoberta de novos talentos e linguagens, o festival ainda promove seminários, conferências, workshops, debates, mostras não competitivas, exibições públicas e palestras relacionadas ao audiovisual.

 

Inscrições
 

A inscrição é gratuita e não há restrições quanto ao número de filmes enviados por realizador, desde que estejam devidamente identificados. O responsável pela obra deverá preencher um formulário online, pelo site do evento, e enviá-lo assinado, juntamente com uma cópia do filme em DVD e outros materiais requisitados, ao endereço do festival. Consulte mais informações noregulamento disponível.

 

Seleção e Premiação

 

A seleção dos filmes para a exibição nas mostras será realizada por uma comissão de especialistas. Um júri oficial formado por três membros vai indicar os vencedores da competição. O público do evento também premiará seus favoritos. A divulgação da lista de selecionados estará disponível no site do evento no dia 20 de julho e os vencedores serão premiados na cerimônia de encerramento do festival, no dia 6 de setembro.

 

Sobre o Festival

 

O Curta Cabo Frio é um evento de caráter itinerante, que ocorre em várias cidades da região, sempre com acesso gratuito. Dentre sua extensa programação, o festival ainda promove o Curta Mostra Escola (com inscrições até o dia 1º de julho), dedicado â exibição de obras realizadas por estudantes, produzidas em escolas.

 

Saiba mais sobre as diversas atividades do festival no site oficial do 8°Curta Cabo Frio - Festival de Cinema da Costa do Sol.


Fonte: ANCINE



Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]