8º Festival Cine Favela de Cinema ::  | Curta o Curta

8º Festival Cine Favela de Cinema

Por Curta o Curta em 03/07/2013 14:36


Estão abertas as inscrições para o 8º Festival Cine Favela de Cinema.Os interessados em participar da Mostra Competitiva, cujo tema é livre, devem se inscrever até o dia 10 de setembro. No site do Festival -www.festivalcinefavela.com.br – estão disponíveis todas as informações necessárias para realizar as inscrições.

Podem participar filmes de todos os gêneros e formatos, com duração de até 90 minutos (incluindo tempo dos créditos), que tenham sido realizados a partir de 2010. O melhor filme será eleito pelo público e receberá prêmio em dinheiro.

Em seu oitavo ano de realização, o Festival, que se dedica exclusivamente à difusão de filmes realizados por ONGs, Associações, Coletivos, Universitários, Periferias e Produtores Independentes e Periféricos, traçará um panorama do cinema periférico produzido no mundo e chegará a sete Comunidades Populares de São Paulo, entre outras novidades.

Em 2013, o Festival, idealizado pela Associação Cultural Artística Cine Favela e realizado pela MUK, acontecerá de 1o a 10 de novembro e terá como tema central a “Coletividade”. “Queremos trazer para o primeiro plano o cinema produzido de forma artesanal e dar ênfase aos realizadores de comunidades populares” explica Daniel Gaggini, diretor do Festival.

Uma oficina, ministrada pela Confraria de Colagem para mais de 60 jovens na Comunidade de Heliópolis, resultou na criação coletiva da arte que estampará todo o material gráfico da 8o edição.

Nesta edição, o Festival ampliará seu alcance, levando suas atividades às Comunidades de Heliópolis, Paraisópolis, Cidade Tiradentes, Grajaú, Brasilândia, Jardim Ângela e Capão Redondo que, juntas, somam mais de 1,5 milhões de pessoas, e também a Estações do Metrô, Escolas Públicas, Entidades de Reabilitação e unidades da rede SESC-SP.

Fonte: Eliane Verbena


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]