9ª CineBH  homenageia a produtora Vermelho Profundo ::  | Curta o Curta

9ª CineBH homenageia a produtora Vermelho Profundo

Por João Carlos Martins em 15/10/2015 18:00


A produtora Vermelho Profundo é uma das principais representantes da vigorosa cena cinematográfica da Paraíba junto com realizadores independentes e a cooperativa Filmes a granel. Os filmes da Vermelho Profundo trabalham sempre com o repertório e o imaginário do cinema de gênero (horror, ficção científica, suspense, western), realizando curtas de personalidade grave e que se notabilizam pelo rigor estilístico e pelo grafismo violento.

 

Se distinguem de boa parte da produção de filmes de gênero do Brasil ao fazerem seus filmes em um registro que não tem a precariedade como dado e nem a extravagância gore como elemento primordial. A construção de atmosfera e o rigor cênico dão o tom de filmes que possuem uma plasticidade imaginativa, mesmo com notáveis diferenças no estilo dos diretores Ramon Porto Mota e Ian Abé que assinam a maior parte dos filmes da produtora.

 

A produtora, inclusive, foi parceira de talentosos filmes do cinema brasileiro contemporâneo como Batguano, de Tavinho Teixeira e O Matador de Ratos, de Arthur Lins. O nome da produtora é uma referência ao filme de horror italiano Profondo Rosso (Vermelho Profundo), do mestre Dario Argento, conhecido por um estilo barroco e operístico.

 

Curtas exibidos:

 

·         Enquanto a Justiça Tarda

·         O Hóspede

·         Mais Denso que o Sangue

·         O Desejo do Morto

·         Cova aberta


A programação completa da mostra está em: http://www.cinebh.com.br/


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]