9º Festival de Cinema de Zurique terá mostra dedicada ao cinema brasileiro ::  | Curta o Curta

9º Festival de Cinema de Zurique terá mostra dedicada ao cinema brasileiro

Por Curta o Curta em 16/09/2013 09:57


9º Festival de Cinema de Zurique vai estar recheado de filmes brasileiros em sua programação. A edição deste ano do evento vai dedicar a sua mostra New World View exclusivamente à cinematografia brasileira. Nove longas e cinco curtas brasileiros serão exibidos nesta seção não competitiva. Mas a presença do nosso cinema em Zurique não pára por aí: "O Lobo atrás da Porta", de Fernando Coimbra foi selecionado para a Competição Internacional de Longas-Metragens e a coprodução franco-brasileira "Amazônia - Planeta Verde", de Thierry Ragobert, será exibida em sessão de gala.

Para a mostra New World View: Brazil foram selecionadas os longas "Cidade Cinza", de Marcelo Mesquita; "Cores", de Francisco Garcia; "Doméstica", de Gabriel Mascaro; "Éden", de Bruno Safadi; "Era uma vez eu. Verônica", de Marcelo Gomes; "Faroeste Caboclo", de René Sampaio; "Heleno", de José Henrique Fonseca; "O Palhaço", de Selton Mello; "O som ao redor", de Kleber Mendonça Filho; e uma compilação de curtas-metragens entitulada "Kurzfilme aus Brasilien", com os filmes "Os Mortos Vivos", de Anita Rocha da Silveira; "Licuri Surf", de Guile Martins; "Quinha", de Caroline Oliveira, "Ovos de Dinossauro na Sala de Estar", de Rafael Urban; e "Dona Sônia Pediu uma Arma para seu Vizinho Alcides", de Gabriel Martins

A 9ª edição do Festival de Cinema de Zurique acontece entre os dias 26 de setembro e 6 de outubro na cidade suiça. Para saber mais sobre o evento, visite o site oficial.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]