"Trago Comigo", de Tata Amaral, é premiado no Guadalajara Constrói 8

Por Curta o Curta em 31/03/2014 18:36


O filme "Trago Comigo", da cineasta Tata Amaral, foi triplamente premiado, na última quarta-feira, dia 26 de março, na oitava edição do Guadalajara Constrói, evento de indústria dedicado a apoiar projetos ibero-americanos em fase de pós-produção, que acontece no âmbito do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México.

 

"Trago Comigo" dividiu com o filme argentino "El Patrón", de Sebastián Schindel, o prêmio BoogieMan Media, de 2 mil dólares, em serviços de design e assessoria de marketing; venceu a premiação oferecida pelos Estúdios Churubusco, no valor de 500 mil pesos mexicanos (aproximadamente 87 mil reais) em variados serviços de pós-produção, como correção de cor, elaboração de DCP e regravação em sala THX; e foi um dos contemplados em láurea outorgada pela HBO América Latina para o apoio à finalização do filme, com 5 mil dólares em dinheiro.

 

O longa-metragem é uma produção da Tangerina Entretenimento em parceria com a Primo Filmes, baseado na série homônima de quatro episódios exibida pela TV Cultura. O filme de Tata conta a história de Telmo, que faz uma peça de teatro para lembrar-se de seu passado e do período em que esteve preso nos porões da ditadura brasileira.

 

Confira aqui a lista de vencedores dos prêmios do Guadalajara Constrói 8. O Festival Internacional de Cinema de Guadalajara termina no domingo, 30 de março.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]