Abertas as inscrições para a Première Brasil do Festival do Rio 2015 ::  | Curta o Curta

Abertas as inscrições para a Première Brasil do Festival do Rio 2015

Por Curta o Curta em 12/06/2015 15:14


O Festival do Rio, que acontece entre os dias 1 e 14 de outubro, iniciou dia 3 de junho, processo de seleção para sua Première Brasil. As inscrições devem ser feitas até 5 de julho, através do site: www.festivaldorio.com.br

Serão selecionados filmes nacionais de curta e longa-metragem nos gêneros ficção, documentário e animação para mostras competitiva e não-competitiva.

A Première Brasil se dividirá nas seguintes mostras:
• Mostra Competitiva Principal Ficção
• Mostra Competitiva Principal Documentário
• Mostra Competitiva Principal Curta
• Mostra Competitiva Novos Rumos
• Mostras Especiais Não Competitivas

Entre outros requisitos, para concorrer nas Mostra Competitiva Principal Ficção e Principal Documentário os filmes devem ser inéditos no Rio de Janeiro e não explorados comercialmente por qualquer mídia em todo território brasileiro.

A escolha dos premiados para a Mostra Principal será feita por um corpo de jurados composto por especialistas na arte cinematográfica (entre brasileiros e estrangeiros), convidados pela direção do Festival.O público também vai ajudar a escolher os vencedores nas categorias de melhor longa-metragem de ficção de voto popular, melhor longa-metragem documentário de voto popular e melhor curta-metragem de voto popular. 

Já os filmes selecionados para a Mostra Competitiva Novos Rumos concorrerão ao Troféu Redentor de melhor longa, melhor curta e o Prêmio Especial do Júri. A escolha dos premiados nessas categorias será feita por um corpo de jurados especializados no mercado audiovisual.

Mais informações e detalhes no regulamento da Première Brasil, também disponíveis no site do Festival.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]