Abertas as inscrições para o 29º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara ::  | Curta o Curta

Abertas as inscrições para o 29º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara

Por Curta o Curta em 06/09/2013 21:36


Festival Internacional de Cinema de Guadalajara - FICG, no México, está com inscrições abertas. A 29ª edição do evento, que tem como objetivo impulsionar e difundir a produção cinematográfica ibero-americana acontece na cidade mexicana de Guadalajara entre os dias 21 e 30 de março de 2014. Inscrições podem ser efetuadas até o dia 15 de novembro.

As produções brasileiras podem competir nas categorias: Longa-Metragem Ibero-americano de ficção, para obras com duração mínima de 60 minutos; Documentário Ibero-americano, para filmes com duração a partir de 45 minutos; e Curta-Metragem Ibero-americano, para animações, documentário e ficções com até 30 minutos. Todos os filmes devem ser finalizados a partir de 2013, legendados em inglês ou espanhol e inédito no México, com exceção da categoria de documentários, onde a obra pode ter sido exibida em festivais anteriores ao FICG. Para inscrever suas obras, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição no site, e enviar o link do filme protegido por senha para o e-mail programacion@ficg.mx. A organização também permite que a inscrição seja feita por via postal. Para mais detalhes consulte o regulamento.

O FICG irá conceder prêmios em dinheiro, aos melhores do festival, que variam de R$13 mil a R$40 mil. O evento ainda irá outorgar o Prêmio Maguey a longas de ficção e documentário, que abordem temas relacionados à comunidade LGBT.

Além da competição, o FICG também promove mostras informativas, retrospectivas, panoramas e oDocuLab.6 Guadalajara, um programa de desenvolvimento de projetos de documentários em fase de pós produção. Para mais informações, acesse o site oficial do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]