Abertas as inscrições para o Cine'Eco, em Portugal ::  | Curta o Curta

Abertas as inscrições para o Cine'Eco, em Portugal

Por Curta o Curta em 27/05/2013 14:03


Estão abertas até o dia 15 de julho as inscrições para o Cine'Eco 2013. O festival, que acontece na cidade de Seia, em Portugal, entre os dias 19 e 26 de outubro, pretende provocar o debate e ampliar o conhecimento sobre a necessidade de mudanças urgentes na sociedade, a fim de preservar o planeta.

Estão aptas a participar da seleção obras nos gêneros documentário e ficção, longa ou curta-metragem, e que tenham como tema assuntos relacionados ao meio ambiente. É imprescindível que a obra tenha sido finalizada a partir de 1º janeiro de 2012. Para inscrever seus filmes, os interessados devem preencher a ficha de inscrição online e enviá=la, juntamente com a cópia do filme em DVD ou Blu-ray, para o endereço disponível no regulamento. A seleção oficial será anunciada a todos os candidatos até um mês antes do início do festival.

As produções brasileiras selecionadas concorrem ao Grande Prêmio Meio Ambiente, ao Prêmio de Curta-Metragem e ao Prêmio Antropologia Ambiental, da mostra Internacional, e também podem concorrer na Competição Lusófona e aos prêmios Educação Ambiental e Prêmio da Juventude, concedido pelo júri jovem do evento. A premiação será composta pelo Troféu Campânula, um certificado e uma quantia em dinheiro que varia entre 2500 e 600 euros. Além disso, podem ser atribuídas menções especiais, caso o júri ache necessário.

Durante o período do festival, também serão desenvolvidas atividades paralelas, como conferências, apresentações musicais, workshops e exposições de arte. Para mais informações, acesse o site oficial do Cine'Eco 2013.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]